As 10 melhores companhias aéreas do mundo

Quando um comissário de bordo se forma, descobre que há muitas companhias aéreas espalhadas pelo mundo — e todas elas são locais de trabalho em potencial. Porém, assim como qualquer empresa, elas também enfrentam dificuldades para oferecer serviços aos clientes. Ao mesmo tempo, existem aquelas que são exemplos de atendimento e locais de trabalho para o setor.

Emirates

Entretanto, para quem começa neste mercado de trabalho, é difícil saber quais empresas de aviação são promissoras para trabalhar. Como saber qual companhia de voo é a melhor? Conheça agora as 10 melhores companhias aéreas do mundo:

10 melhores companhias aéreas

1. Singapore Airlines (SIA)

Uma das melhores companhias aérea do mundo traz em seu currículo a melhor experiência em voos de longa distância em classe econômica do mundo. Em uma pesquisa de satisfação feita com os clientes, a empresa recebeu nota máxima, pois a limpeza da cabine, o conforto dos bancos e o entretenimento a bordo estavam de acordo com o esperado. Além disso, a SIA treina seus funcionários para tratar todos com carinho e respeito.

 

2. Malaysia Airlines

Na segunda colocação se apresenta a Malaysia Airlines. Fundada em 1947, a companhia ofereça qualidade no serviço prestado. De acordo com uma pesquisa realizada, a Malaysia Airlines alcançou nota máxima, mas deixou a deseja em alguns quesitos. Um fato importante é que os comissários de vôo usam roupas características do país de origem da empresa.

Leia também: Novo Projeto de Avião Supersônico é apresentado por Virgin Galactic

 

3. Emirates Airlines

Não é segredo dizer que entretenimento e serviço a bordo ganham muitos pontos com qualquer pessoa. Isso fez com que a Emirates ficasse na terceira colocação. Além da boa qualidade do serviço prestado, a companhia oferece chuveiro e suítes em couro e madeira, além de muita privacidade e de excelentes comissários de bordo.

 

4. Virgin Atlantic

Essa companhia atrai uma clientela mais jovem e ligada em tecnologia. Todos que optam pela companhia, encontram serviços de manicure, massagens a bordo e coquetéis de graça. Como marca registrada, a empresa possui lounges vips nos aeroportos, além de oferecer camas horizontais e um bar.

 

5. Etihad Airways

A companhia que ocupa a quinta posição trouxe uma novidade, melhor dizendo, um novo serviço a bordo: a babá voadora. Pois é, essa profissional irá cuidar da sua criança enquanto você relaxa e desfruta do que a empresa tem para oferecer.

 

6. Air New Zealand

A empresa tinha como objetivo reconhecer que seus voos mais longos são agradáveis. E, sendo assim, foram reconhecidos. A CIA apresenta aos seus clientes assentos na classe econômica que se transformam em sofás. Além disso, tem camas duplas e uma classe executiva que está sempre cheia.

Leia também: Curso – Agente Aeroportuário EAD

 

7. Cathay Pacific

A companhia aérea oferece muitos mimos a bordo, sem falar que ela é líder na primeira classe. A Cathay Pacific apresenta 110 destinos e faz parte da aliança oneworld. Elogios á empresa são muitos, pois o serviço é excepcional e possui ótimos assentos, além de um excelente entretenimento a bordo.

 

8. Qatar Airways

É uma das companhias aéreas a receber 5 estrelas pelo serviço da Skytrax, além der ser do trio de companhias aéreas vencedoras de prêmios do Golfo Pérsico. Com aviões novos da Boeing Dreamliner, a empresa também faz parte da oneworld, em parceria com a American Airlines.

 

9. Korean Air

Na primeira classe, a companhia oferece as suítes Kosmo, onde possui algumas das maiores camas horizontais dos céus, além do conforto na cabine e um excelente serviço de bordo. A Koren Air tem aviões novos de duplo deck Airbus A380. As outras classes também são agradáveis, pois apresentam um serviço mais que atencioso.

 

10. Swiss

Um dos grandes destaques da Swiss é o excelente serviço de cabine. É pequena no tamanho, mas é conhecida pela atenção aos detalhes. Além da cabine, existem os upgrades para a classe executiva, onde tem camas que ficam na horizontal, um detalhe chama muita a atenção dos passageiros.

Leia também: Emirates e Etihad são as Primeiras Companhias Aéreas a Testar APP da Iata

Processo Seletivo