4 dicas para quem quer fazer um curso de comissária de bordo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

curso de comissária de bordoO curso de comissária de bordo é realmente uma ótima opção para quem gosta de viver uma rotina diversificada, trabalhar com pessoas, e deseja ter o reconhecimento de uma profissão bastante valorizada no mercado.

Ser uma aeromoça é algo que pode estar ao alcance de qualquer jovem, mesmo que exista uma restrição quanto ao tempo e inclusive em se tratando de disponibilidade financeira.

Acompanhe nosso post de hoje e conheça 5 dicas para quem sonha em ser uma comissária de bordo um dia.

1. Conheça as disciplinas aplicadas

Um bom curso de comissária de bordo não se constrói apenas com um nome ou uma infraestrutura desejável. É muito importante que o curso aborde toda a parte prática que fará parte do dia a dia da aeromoça, como, conhecimento básico da estrutura das aeronaves, sobrevivência em situações adversas, cuidados com o público e inclusive questões envolvendo a apresentação profissional, o que é muito importante para a profissão e para a imagem da empresa.

2. Pesquise a respeito da prova da ANAC

A prova da ANAC é uma das partes mais importantes da formação da futura aeromoça. Como o curso de comissária de bordo é de curta duração (5 meses aproximadamente), é importantíssimo que logo nos primeiros dias você conheça a estrutura da prova, tente responder questões aplicadas anteriormente e se familiarize ao máximo com o teste. Isso ajudará você a passar por essa etapa sem sustos, caso seja uma aluna aplicada no decorrer do curso, é claro.

3. Converse com outras pessoas que já fizeram o curso

Para que você tenha uma melhor noção do curso de comissária de bordo e de como ele pode te ajudar a iniciar uma bela carreira profissional, é interessante que você troque experiências com pessoas que já cursaram as disciplinas ou já atuam no mercado de trabalho. Isso fará com que você já entre com a consciência dos desafios que enfrentará, além de ter uma ideia melhor dos passos a seguir depois de concluídas as disciplinas e finalmente buscar seu lugar em uma empresa de aviação.

4. Entenda quais são os pré-requisitos para fazer o curso de comissária de bordo

Para fazer o curso de comissária de bordo, alguns pré-requisitos são desejáveis, como, gozar de boa saúde, o que pode ser comprovado por meio de um exame específico a ser realizado em alguma das unidades hospitalares da Aeronáutica, e também ter o tamanho mínimo de 1,58m para as mulheres e 1,65m no caso dos homens.

Para quem optar pelo curso a ser realizado por meio do ensino a distância, é necessário que o computador tenha requisitos compatíveis com o material do estudo, como, caixas de som, espaço em disco e uma máquina que ofereça suporte para os sistemas operacionais mais atualizados.

Como você pode perceber, o curso de comissária de bordo não possui muitas peculiaridades, sendo o ideal para quem deseja se iniciar em uma carreira consistente, mesmo que não tenha experiência profissional. Conheça ainda mais a respeito dessa incrível carreira acessando o nosso post “Entre Para o Ramo da Aviação com a Ajuda dos Vários Cursos do CEAB”.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×