4 Dúvidas comuns sobre curso de aeromoça online

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

curso de aeromoça

Você sabia que ser uma aeromoça, poder conhecer diferentes locais e desfrutar de todo o glamour e reconhecimento que a profissão possui é um sonho perfeitamente possível?

Por pensarem que é algo difícil e até inacessível, muitas potenciais profissionais da área desistem antes mesmo de começar, seja por não saber das reais condições de pagamento e desenvolvimento do curso ou por desconfiarem das ofertas de curso de aeromoça online. E é justamente da modalidade à distância que discorreremos em nosso post de hoje. Será que é algo que realmente possui os requisitos para ter toda uma vida profissional totalmente transformada? Confira nos tópicos a seguir.

1. Se eu me formar na modalidade EAD, meu diploma será válido?  

Muitas pessoas duvidam da credibilidade da formação por meio do EAD no mercado de trabalho, mas isso é apenas um mito. As instituições de ensino certificadas pelo MEC podem ministrar seus cursos tanto presencialmente quanto por meio das possibilidades à distância. Vale ressaltar que no diploma não consta de que forma o aluno fez o curso.

Faz-se necessário um esclarecimento, de que para uma instituição de ensino poder oferecer um curso em EAD, é preciso que uma série de documentos sejam encaminhados para o MEC para que este seja aprovado. Além disso, avaliações relacionadas ao CPC e ao Enade são realizadas da mesma forma que os cursos presenciais.

curso de aeromoça

2. Formar-se por meio do EAD é mais fácil?

Se você pensa que o curso de EAD é algo feito simplesmente para distribuir diplomas com facilidade, saiba que está caindo em um grande engano. Obviamente existe uma comodidade em poder estudar em casa e se utilizar de meios mais acessíveis para poder estudar e aprender as matérias necessárias. Mas as provas e comprovações de conhecimento trazem o mesmo grau de dificuldade que os cursos presenciais. Dessa forma, dedicação é algo imprescindível para quem faz o curso de aeromoça online.

3. O curso de aeromoça online tem provas?

Sim. Ter provas e descrever de que forma e em que tempo elas serão realizadas é um pré-requisito necessário para que o curso online possa existir de uma forma legalmente válida. Além disso, normalmente os cursos à distância ainda precisam realizar avaliações finais de forma presencial e também atividades similares em grupo. Vale ressaltar que as demandas presenciais são informadas aos alunos com um bom tempo de antecedência e devidamente descritas.

4. Porque o curso online costuma ser mais barato?

Não pense que o curso de aeromoça feito à distância é mais barato que o presencial em função de um virtual menor valor agregado na formação profissional da aluna. Isso ocorre em função da não necessidade de a instituição repassar ao aluno os custos de aluguel ou infraestrutura para que ela possa se utilizar das dependências de uma instituição de ensino, tendo em vista que as aulas são assistidas em casa, com os equipamentos e mobiliários da própria aluna.

Ainda tem dúvidas a respeito do curso de aeromoça oferecido por meio do ensino a distância? Então, não deixe de compartilhar com a gente comentando aqui no post!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×