4 Profissões para quem ama viajar

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

profissões para quem ama viajar

Conhecer diferentes localidades e vivenciar experiências diversas da rotina do dia a dia é um dos prazeres mais desejados e praticados por todos que têm essa possibilidade de realizar uma viagem de tempos em tempos. Agora imagine poder realizar essa atividade prazerosa ao mesmo tempo em que ganha dinheiro para pagar suas contas e sustentar outros tipos de conforto?

Conhecer cidades, estados e até países é algo que pode ser feito dentro do escopo de diversas profissões para quem ama viajar. Isso pode ser feito a partir de diferentes atividades. Conheça algumas delas acompanhando o post de hoje na íntegra.

1. Ser parte da equipe de cabine de uma aeronave

A tripulação de uma aeronave comercial, ou seja, a equipe de cabine, composta de pilotos, comissários de bordo e aeromoças, é uma equipe que pode se gabar de ter uma dessas profissões para quem ama viajar.

Além do desembarque constante em aeroportos de diferentes localidades, a equipe de cabine rotineiramente experimenta passar um tempo considerável conhecendo locais em que os aviões pousaram, o que os fazem aproveitar a parte útil e agradável de quem tem como função principal de suas vidas realizar viagens e atender pessoas de diferentes perfis.

2. Tripulante de embarcações marítimas é uma das profissões para quem ama viajar

Imagine poder participar constantemente de cruzeiros marítimos, conhecer pessoas interessantes e lugares mais interessantes ainda? A não ser para alguém que é algum tipo de pessoa muito rica, isso só é possível para quem trabalha como tripulante de embarcações marítimas, principalmente os navios.

Trabalhar em um navio de cruzeiro pode ter algumas semelhanças pontuais com a função do tripulante de aviões comerciais, com a diferença de que a possibilidade de trabalhar em diferentes ocupações aumenta bastante.

profissões para quem ama viajar

Cozinheiros, profissionais de higienização, técnicos de diversos tipos e atendentes de diferentes setores podem integrar as embarcações, desde que não se importem em passar um tempo considerável em um meio de transporte não tão rápido como um avião.

3. Serviços vinculados à ajuda humanitária

Trabalhar em serviços vinculados a ajudar pessoas em situações desfavoráveis, como, guerras, epidemias e pobreza extrema, ou até mesmo auxiliar na proteção de animais ameaçados de extinção ou que passam por maus tratos em determinadas localidades, pode parecer algo que remete ao voluntarismo, mas nem sempre é assim, e pode ser uma das  opções de profissões para quem ama viajar

Profissionais da área de saúde, entrevistadores, veterinários, ambientalistas, entre outros, podem se aproveitar de seus conhecimentos e espíritos altruístas para também poder conhecer diferentes locais mundo afora e suas histórias.

4. Analista ou Gestor de Comércio Exterior

Quem já possui intimidade com os números, gosta de estudar e sonha em atuar em uma dessas profissões para quem ama viajar, uma boa pedida é se iniciar na área do Comércio Exterior.

No ofício que envolve o Comércio Exterior, a pessoa desempenha funções que envolvem negociações com empresas e órgãos governamentais de diferentes países. Como esse tipo de profissional necessita estar sempre atualizado quanto a diversas diretrizes e tendências, e também precisa ter um contato direto com seus clientes e fornecedores, conhecer várias localidades acaba sendo uma constante nessa rotina.

Quer se manter sempre atualizado com dicas como essas? Então não deixe de curtir a nossa página no Facebook!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×