4 requisitos para estudar a distância

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Estudar a distância

Para começar uma nova carreira, conquistar melhores posições no trabalho ou para o desenvolvimento pessoal, estudar é sempre a melhor alternativa. Isso porque quando nos colocamos numa posição de prontidão para absorver conhecimento, significa que o crescimento profissional já começou.

Mas a verdade é que nem sempre é simples assim. A rotina muito atribulada ou a distância da escola podem ser verdadeiros empecilhos. Para essas situações, estudar a distância é a melhor solução. Se você está considerando essa possibilidade, leia o conteúdo que preparamos. Entenda agora quais são os 4 requisitos para estudar a distância.

1. Corresponder aos critérios do curso

Para qualquer curso, seja ele presencial ou a distância, é preciso corresponder aos critérios antes de fazer matrícula. Por exemplo, para fazer faculdade é preciso ter se formado no ensino médio. Para se matricular no curso de comissário de bordo, você também deverá ter o ensino médico completo e idade acima de 18 anos.

O motivo por trás dessas exigências está no fato de que o conhecimento adquirido durante a sua formação será importante para o entendimento do novo conteúdo que você aprenderá. Além disso, o comissário de bordo será responsável por manter tudo sob controle dentro do avião. Por isso, é importante que ele seja maduro o suficiente para isso. Então, antes de fazer a sua matrícula, certifique-se de que essa base está completa.

2. Ter o perfil para a profissão que procura

Escolher uma profissão é uma das mais difíceis decisões que temos que fazer ao longo da vida. Antes de chegar a um resultado, é preciso colocar na equação os seus interesses pessoais, como você enxerga a sua rotina no local de trabalho, onde você quer chegar com a sua carreira e até o seu perfil pessoal. No caso dos comissários de bordo, é preciso ter boa postura, atenção aos mínimos detalhes, agilidade, capacidade de tomar decisões (até as mais difíceis) e facilidade de se comunicar com públicos diferentes.

Estudar a distância

3. Ser disciplinado e ter capacidade de se organizar sozinho

O grande desafio de estudar a distância é conseguir manter a disciplina de estudos. Quando estamos na escola presencial, não temos outra alternativa senão sentar na cadeira e assistir às aulas. Mas quando fazemos isso pela internet, é preciso conseguir se manter focado. O segredo para que os estudos aconteçam corretamente é se planejar, montar um cronograma de estudos e manter-se fiel a ele.

Para tanto, você deve identificar todas as janelas de tempo da sua semana, listar as aulas e exercícios que devem ser feitos, e cruzar essas duas informações. Ou seja, entender o que você fará em cada dia e quanto tempo terá disponível para executar as suas tarefas. Com todo esse planejamento pronto, chega a hora de colocar a disciplina em jogo e obedecer suas próprias regras.

4. Conseguir manter-se motivado e focado nos objetivos é fundamental para estudar a distância

Ter disciplina não é uma tarefa fácil, mesmo para aqueles que estão acostumados a ela. Por isso, quem opta por estudar a distância deve ter a capacidade de manter-se motivado e focado nos próprios objetivos. Quando estamos empolgados com novas oportunidades é mais fácil fazer isso. Entretanto, quando as dificuldades surgem é que o verdadeiro teste acontece.

Estudar a distância é uma excelente alternativa para quem não consegue frequentar as aulas presenciais. Esse é um curso que tem exatamente a mesma qualidade do modelo formal e é reconhecido pela ANAC normalmente. Por isso, certifique-se de que você corresponde aos critérios e tem o perfil para trabalhar como comissário de bordo. Depois mantenha a organização com um cronograma de estudos, a disciplina, a motivação e o foco nos seus objetivos.

Você está pronto para se matricular no curso a distância de comissário de bordo? Comente aqui abaixo quais são as suas expectativas!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×