Início Notícias de Aviação

4º Avião da Itapemirim Transportes Aéreos Pousa no Brasil

551

O 4º Airbus A320ceo da Itapemirim Transportes Aéreos pousou dia 14 de junho em Belo Horizonte – Confins.
Entretanto, sabe-se que a aeronave tem 17 anos e apresenta uma atual matrícula VT-IDM (msn 2204, ex-IndiGo), da qual será registrada como PS-TCS após passar pela nacionalização.
Depois que passar pela nacionalização, o avião será enviado para São José dos Campos -SP para fazer as customizações nas instalações da Digex.

A plataforma de rastreamento de voos, RadarBox, apresenta dados da navegação da aeronave, demonstrando assim sua longa jornada até chegar no Brasil, percorrendo uma distância de mais de 23 mil quilômetros.

Antes do Brasil, o avião partiu de Nova Délhi (Índia), passou por Sharjah (Emirados Árabes), Istambul (Turquia), Shannon (Irlanda), Reyjkavik (Islândia), Montreal (Canadá), Havana (Cuba) e Paramaribo (Suriname).

Divulgação – RadarBox

Quem são os Pilotos do Avião ITA?

Ao longo de toda trajetória, estava no comanda da aeronaves 4 pilotos indianos, que revezavam-se na cabine, sendo eles os comandantes Vineet Soni, Kashish Thapar, Abhishek Yadav, Vineet Goyal, todos da IndiGo.

Mediante ao Coronavírus e às fronteiras fechadas no Brasil, foi preciso aprovação especial da Anvisa para pousarem no país, pois, deverão cumprir determinadas exigências do teste RT-PCR, que serão realizadas em Havana ou Paramaribo.
Será necessário que também respeitem o período de quarentena de 14 dias após a chegada.

Frota Atual da Itapemirim Transportes Aéreos

A companhia ITA possui atualmente 4 aeronaves já em território brasileiro, sendo elas: PS-SPJ, PS-SFC, PS-AAF e PS-TCS.
Segundo informações, na ANAC, existem reservas de matrículas para 10 aeronaves, totalizando assim a frota desejada da companhia.
Porém, a cia já informou à agência de aviação sobre o traslado do 4º avião (PS-ITA), que está em Kansas, e que deve chegar em junho.

Qual é a Configuração dos Aviões da ITA?

As aeronaves da Companhia Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) serão configuradas com 162 assentos.
Portanto, o início dos voos regulares da ITA está marcado para o dia 30 de junho.
A empresa Itapemirim acabou confirmando também que, num futuro próximo, irá realizar voos com jatos menores, do modelo A319.

Siga o Canal Aeropedia do CEAB e Aprenda diversos Termos Técnicos da Aviação:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here