5 Conhecimentos Extras dos Comissários de Bordo

Quais conhecimentos são exigidos dos comissários de bordo e aeromoças?

Será que o perfil destes profissionais devem ser diferenciados?

Vamos saber agora como isso funciona na prática!

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Veja a seguir todos os conhecimentos que estes profissionais devem apresentar:

comissários de bordo

1 – Preparação com Atendimento ao Público

Todos os comissários de voo devem estar preparados para lidar com todo tipo de público.

Diante de um voo, a função primordial dos comissários é a segurança a bordo.

Portanto, os comissário(as) devem prestar um ótimo atendimento ao cliente, priorizando os cuidados necessário de segurança na viagem.

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Qual é o Maior Desafio da Profissão de Comissários de Bordo?

O maior desafio destes profissionais é saber lidar com as diferentes reações dos passageiros.

Portanto, ainda há muita gente que tem medo de voar, e por isso, os comissário(as) de bordo precisam estar atentos as reações dos passageiros.

Imagine voar com mais de 100 pessoas de personalidade diferentes.

Será que os comissários estão preparados para lidar com diferentes comportamentos?

A verdade é que comissários e aeromoças precisam estar preparados psicologicamente para atenderem aos passageiros, pois, eles devem tranquilizar pessoas ansiosas ou que demonstrem medo, especialmente quando o avião entrar em turbulência.

Então, a função do comissário de bordo e aeromoça é de manter a calma, passando assim segurança para os passageiros daquele voo.

2 – Apresentação de Postura e Aparência dos Comissários de Voo

Atualmente, as viagens aéreas continuam sendo associadas a glamour e elegância.

Por conta disso, é necessário que todos os comissários de bordo tenham um uniforme impecável, e demonstrem uma postura exemplar.

A educação, simpatia e apresentação pessoal ainda são características relevantes e esperadas pelos passageiros.

Por isso que o curso de comissário de bordo e aeromoça apresenta aulas de maquiagem e postura e etiqueta.

Contudo, este conhecimento de postura e aparência acaba sendo fundamental para quem deseja ser comissário de voo ou aeromoça.

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3 – Conhecimento Obrigatório em Línguas Estrangeiras

Não são só em voos nacionais que os comissários de bordo precisam saber línguas estrangeiras.

Se você deseja trabalhar em companhias que operam voos internacionais, será primordial saber uma língua estrangeira (inglês, espanhol, francês, tec.).

Portanto, todos os dias os comissários e aeromoças deparam com passageiros de diferentes países, por isso torna-se indispensável o conhecimento com línguas.

Mas, para se comunicar com os passageiros do voo, será essencial que os comissários estendam o que eles querem, pois, é importante que os tripulante de cabine possam garantir o conforte de todos, oferecendo assim uma viagem tranquila e segura.

Então, para qualquer dúvida, você poderá chamar um comissário(a) que ele irá lhe atender com atenção.

Comissário de Bordo – Rotina

4 – Prática x Conhecimento de Primeiros Socorros dos Comissários

Os comissários de bordo e aeromoças devem saber as práticas dos primeiros socorros?

Sim!

É obrigatório que os profissionais de aviação tenham conhecimentos básicos em primeiros socorros, pois, este conhecimento poderá salvar uma vida em qualquer situação.

E durante uma viagem de avião não é diferente!

A aeromoça ou comissário de voo deverá saber lidar com situações difíceis, mantendo assim a calma das pessoas ao seu redor.

Portanto, é dever deles trazerem tranquilidade e segurança para os passageiros, mas, ninguém faz isso melhor do que os comissários(as).

5 – Desafio x Equilíbrio para Lidar com Situações Adversas em Voo

Quando o passageiro está com problemas ele procura o comissário de bordo ou aeromoça para ajuda a solucionar a questão.

Por isso, os comissários devem estar preparados para lidarem com diferentes situações.

Um exemplo típico é quando o avião passa por uma turbulência, pois, este momento é delicado e exige extrema atenção dos comissários.

Entretanto, os comissários(as) precisam manter um figura de autoridade para contornar situações e gerar controle diante de situações conflituosas.

Mas, apesar de tudo isso, eles devem demonstrar simpatia e educação para com todos os passageiros e colegas de profissão.