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5 Dicas Avançadas de Atendimento ao Cliente que Todo Comissário(a) de Bordo deve seguir

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Dentre todos os profissionais que desejam concorrer a uma vaga de comissário(a) de bordo, você com certeza que ser contemplado(a).

Mas, como se destacar na entrevista de emprego para comissário(a) de voo ?

Vale lembrar que existe um requisito essencial e indispensável que passa a se tornar um ponto forte na tomada de decisão da contratação.

O que pode te deixar a frente de outro candidato(a) da aviação?

Bom, o que você tem que ter em mente é bem simples!

Começa principalmente pelo fato de você estar dentro de um avião seguro, pressurizado e diretamente em contato com pessoas.

Como não saber atender bem ao público se vai lidar com diversos tipos de pessoas e culturas?

A verdade é que toda comissária(o) deve saber atender o cliente de forma eficiente.

Vamos apender um pouco mais como você deve agir em um voo ou no aeroporto?

Atenção: Reunimos neste post 5 dicas para você ir além do bom atendimento ao cliente

Entenda agora como isso funciona:

1. Comissário(a) de Bordo entenda que Todo Cliente é Importante!

O passageiro decidi comprar uma passagem aérea para voar naquela determinada companhia.

Se ele está ai no voo junto com vocês “comissários(as)” é certo que ele tenha motivos pessoais ou profissionais.

Enfim, não importa se ele paga pouco ou muito para a empresa aérea, o fato é que descriminar clientes acaba trazendo resultados negativos para cia.

2. Procure ser Carismático(a) com os Passageiros à Bordo

Mesmo que tenha algum problema ocorrendo, procure ter calma e falar de uma maneira mais leve.

Não faça piadas, nem desmereça o cliente.

3. Comissários e Aeromoças devem deixar o Cliente Confortável

Seja de classe executiva, ou classe econômica, você deve tornar o atendimento ao cliente mais confortável.

Então, Seja proativo(a) com o passageiros, esteja atento e sirva-os com boa vontade.

4. Seja Paciente no Voo

A verdade é uma só: Você não sabe a pressão, profissional ou pessoal que o passageiro está passando.

Mesmo que todos travem lutas diárias, um comissário de bordo ou aeromoça precisa ter consciência disso para ser paciente ao atender diversos passageiros.

5. Aja com Sinceridade

Você deve ser sincero(a) quando alguém lhe fizer uma pergunta.
Caso a empresa tenha errado, fale, assuma e ache a melhor forma de manter a satisfação do cliente.

Entenda Agora Sobre Inteligência Emocional

Você é comissário de voo ou aeromoça e pretender descobrir e desenvolver sua inteligência emocional?

Mas afinal o que isso significa?

A inteligência emocional nada mais é do que saber lidar e entender bem os próprios sentimentos e os dos outros, conseguindo assim agir com equilíbrio emocional.

Por isso, atualmente tantas empresas, inclusive as companhias aéreas prezam por esse comportamento, da qual tem função de fornecer benefícios para sua produtividade e também para o ambiente organizacional.

Veja algumas dicas a seguir de como desenvolver um equilíbrio emocional:

7 Dicas para Desenvolver seu Equilíbrio Emocional como Comissário de Bordo e Aeromoça

1. Observe seu comportamento

2. Você deve aprender a lidar com as emoções negativas

3. Empatia faz parte do processo: Seja Empático!

4. Saiba Administrar a sua ansiedade

5. Tenha um bom relacionamento interpessoal

6. Comissários e Aeromoças: Desenvolvam a autoconfiança!

7. Sempre busque por novos aprendizados

 

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