Processo seletivo
Processo seletivo para comissário de voo

O comissário de bordo que quer ingressar em uma companhia aérea precisa passar por um processo seletivo. No entanto, há pontos cruciais que podem ajudar o candidato na hora da entrevista. Nós separamos 5 dicas para não errar entrevista para comissário de bordo.

As oportunidades chegam a mais de três milhões de vagas no setor aéreo, em diversas funções e, dentre elas, a de comissário de bordo. Ainda que sejam muitas vagas, faltam profissionais qualificados no mercado e que se adequem aos perfis das empresas.

O processo seletivo é dividido em 5 etapas de um processo seletivo e que contam muito para todos os candidatos.

Confira 5 dicas para não errar no processo seletivo e garantir o emprego dos seus sonhos

1. Estar qualificado

A principal formação para quem quer trabalhar como comissário de voo é o curso homologado pela ANAC, que une disciplinas essenciais de conduta, segurança e ética. Além do curso, ter domínio da língua inglesa ajuda muito na hora do processo, podendo ser usado como fator eliminatório. O conhecimento do espanhol também é importante, pois estamos presentes na América Latina e o número de passageiros que falam espanhol é muito grande.

2. Apresentação pessoal

O fator imagem é indispensável para a escolha do comissário de voo ideal para as empresas aéreas. Os homens, por exemplo, devem se apresentar cabelos cortados e arrumados e barba feita. As mulheres, por sua vez, é recomendado que usem maquiagem leve e neutra, unhas arrumadas e limpas, assim como perfume leve e que evitem o uso de roupas decotadas. Vale resumir a apresentação pessoal, como se o profissional fosse se vestir para o seu primeiro dia de trabalho

3. Estar preparado

Bem como a apresentação pessoal, saber apresentar-se de forma incisiva é primordial para a seleção de comissários, juntamente como destacar as principais características que provem que você é o candidato ideal, e que estas qualidades vão contribuir de maneira significativa para a companhia aérea.

4. Conhecer a empresa

Ser aeromoça não demanda apenas os conhecimentos aprendidos durante o curso de formação. Cada empresa tem um perfil e uma linha de atuação no mercado da aviação, e todos que são contratados devem estar de acordo. Sendo assim, estudar os valores, missões e visões, conhecendo toda a história da empresa podem te ajudar a dar mais um passo em direção a vaga buscada.

5. Manter a postura e mostrar interesse

Pode-se observar a grande maioria dos profissionais que estão sempre impecáveis durante o trabalho. Os comissários de bordo e aeromoças buscam manter a postura de cordialidade e educação. Essa postura deve ser apresentada no momento do processo seletivo, pois gera mais credibilidade para quem está se candidatando, além de demonstrar interesse na vaga ofertada colocando-se a disposição para futuros esclarecimentos. Todas as empresas de seleção buscam estes tipos de profissionais para que encaixe o número de novos colaboradores.

DICA BÔNUS

Os comissários de bordo e aeromoças trabalham com a comunicação. Da mesma forma que todos os conhecimentos obtidos na escola de aviação tenham que ser aplicados, a língua portuguesa deve ser ponto crucial durante toda a entrevista, mantendo boa dicção e qualidade, tanto na fala quanto na escrita. 

Para você entender como funciona, nada melhor do que quem trabalha no ramo da aviação. Sendo assim, o programa Viaja com a gente convidou a aeromoça Thais Ferreira para um bate papo bem legal e ela deixou alguns requisitos que podem te ajudar.

Confira na íntegra a entrevista:

 

O CEAB – Centro Educacional de Aviação do Brasil – é especializado na formação de profissionais na área da aviação civil comercial, com dedicação exclusiva à profissão de Comissário de Voo.

Você pode conferir todos os nossos cursos presenciais, online e banco de vagas clicando AQUI


Se interessou e quer saber mais sobre o curso de comissário de bordo?

Entre em contato com um de nossos consultores via WhatsApp: (11) 99913-2464 ou pelo e-mail: contato@ceabbrasil.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here