5 dicas para quem quer ingressar na carreira de comissário de voo

8ae71 4039ba 1c1b07f026b64fd796a0fce63112b363mv2 1

Ter um diploma de graduação nem sempre é o suficiente para garantir uma boa remuneração ou mesmo uma vaga no mercado de trabalho, não é mesmo? Cada vez torna-se mais comum escolher uma profissão e ao longo dos meses ficar insatisfeito com ela. Desfrutar de uma carreira promissora, com um bom retorno financeiro, que lhe permita abrir os horizontes são alguns dos inúmeros motivos que estão levando formados e não formados a investir em uma carreira de comissário de voo.

Aeromoça - Comissário de Voo

Afinal, em determinada fase da vida dedicar-se ao seu futuro é imprescindível. Ficou interessado em saber mais? Então confira todas as nossas dicas!

Saiba o que faz um comissário de voo

Muito além do serviço a bordo, a sua missão principal é zelar pela segurança, comodidade, conforto e tranquilidade dos passageiros e da tripulação durante o voo.

Aproveite as vantagens que a profissão oferece

O trabalho a bordo oferece diversas vantagens como passagens aéreas para o profissional e a sua família ao redor do mundo, não há horário fixo nem aquela rotina laboral maçante e exaustiva de escritório.

Além disso, você se hospeda sem custos em ótimos hotéis de diversos países diferentes, recebe boa remuneração, conhece novas culturas, pratica outros idiomas e, diferente de muitas outras profissões, a necessidade de experiência prévia não é necessária.

Leia também: Como Funciona o Dia a Dia dos Comissários nas Aeronaves?

 

Pesquise sobre a média salarial e benefícios da carreira de comissário de voo

Com uma projeção animadora para a área e uma expectativa de 660 mil empregos gerados até 2020, a profissão de comissário vem se mostrando cada vez mais em alta e vantajosa.

Para quem está iniciando na área ou pensa em investir nessa ocupação, pode se animar: com um salário para iniciantes de R$3 mil, plano de saúde, auxílio alimentação e um plano de carreira consistente e promissor, a atividade se mostra uma ótima oportunidade de consolidar um futuro profissional invejável.

Leia também: 15 Perguntas sobre a Profissão de Aeromoça ou Comissário de Bordo

Verifique se tem os requisitos necessários

Para estar apto a participar do processo de seleção de novos comissários, você precisa ter concluído o ensino médio, já ser maior de 18 anos e ter altura mínima de 1,58m para mulheres e 1,65m para homens.

Uma vez integrando o recrutamento, a companhia aérea aplicará uma entrevista e dinâmica de grupo com você além de exames médicos e teste psicológico.

Como complemento, você ainda participará de um treinamento intensivo da empresa que lhe permitirá vivenciar e aprender em detalhes as especificidades da aeronave onde você irá trabalhar e todos os protocolos internos.

Veja se é necessário obter certificações

É fundamental que você cumpra o programa de instrução teórica e prática, estabelecido no Manual de Curso de Comissário de Voo, e investir na sua formação, realizando cursos de aviação, como do CEAB.

Por fim, basta obter o certificado Médico Aeronáutico válido e ser aprovado na banca da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC).

Depois de todas essas informações e detalhes, a vontade de conhecer e saber ainda mais sobre a carreira de comissário de voo só aumentou, não é mesmo?

Trabalhar nas alturas, conhecer o mundo, ver pessoas diferentes a cada dia além de garantir tanto a decolagem quanto um pouso excelentes de centenas de passageiros podem ser exatamente o que você precisa para mudar a sua vida profissional.

E se você ficou animado e quer saber outras curiosidades, deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Ah, e não se esqueça de assinar a nossa newsletter para se manter sempre por dentro de todas as nossas novidades!

Leia também: Curso de Comissário de Voo EAD

Rotina de Comissário

Entre em contato com nossa central de atendimento:

Email: atendimento@ceabbrasil.com.br
Whatsapp: (11) 95085-9143
Fixo: (11) 3081-4949

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *