5 profissões para quem sonha viajar pelo mundo

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Viajar sempre sem exatamente ter um endereço fixo é o sonho de muitas pessoas. Fazer uma carreira profissional em cima dessa realidade, de fato, é o objetivo de muitos. Se esse também é o seu sonho, esse artigo é para você!

É cada vez mais comum ver pessoas que estão transitando de uma rotina profissional convencional para uma carreira totalmente nova. Viajar pelo mundo é o caminho escolhido por muitos profissionais.

A sensação de liberdade em trabalhar viajando pelo mundo é o que muitas pessoas estão perseguindo. Se você também está nesse grupo de pessoas, mas não sabe que profissão seguir para alcançar esse objetivo, leia as nossas dicas logo abaixo.

 

5 profissões para quem ama viajar e conhecer lugares novos

 

Ao contrário do que pensa uma boa parte das pessoas, trabalhar viajando pelo mundo não é uma realidade tão distante. Muitas pessoas já fazem isso. A quantidade de profissionais nas modalidades de trabalho que serão apresentadas a seguir é maior do que se imagina.

 

  • Seja um Guia de Turismo

 

Se você gosta de conhecer gente nova, é uma pessoa comunicativa e é hospitaleiro, ser um Guia de Turismo pode ser a atividade profissional que você procura.

Imagine poder visitar países estrangeiros e ainda guiar outras pessoas nessa visita. Especialmente se você tem facilidade para contar a história de um lugar, essa é uma grande oportunidade.

 

  • Piloto ou Comissário de voo

 

Essa é uma profissão bastante escolhida por quem ama viajar. São pessoas que apreciam conhecer vários lugares, dormir em uma cidade e acordar em outra e ter acesso à várias culturas ao mesmo tempo.

Se você se identifica com esse contexto, tem grandes chances de se tornar um grande piloto ou comissário de voo.

Para investir nessa profissão, você não deve ter dificuldades para se comunicar com as pessoas. Além disso, é preciso ter consciência de que a maior parte do seu trabalho é realizada dentro de um avião. Ou seja, esse é um ambiente com o qual você terá que se acostumar, pois você passará muito tempo dentro dele.

Passar boa parte da sua vida em um avião não é uma rotina convencional, mas os amantes de viagens muito apreciam essa realidade.

Profissionais dessa área também conseguem descontos incríveis para viajar de avião não só para usufruto próprio como também para a sua família.

 

  • Trabalhar em um Navio de Cruzeiro

 

As oportunidades para trabalhar em um cruzeiro são muitas. Se você gosta de viajar pelo mar ou tem curiosidade, quem sabe você não possa ser o próximo profissional a aproveitar alguma dessas oportunidades?

Entre as profissões mais procuradas para trabalhar em um Cruzeiro, estão garçons, recepcionistas, bartenders, funcionários de limpeza, arrumadores de quarto, e até mesmo pessoas para entreter os passageiros. Muitos artistas são contratados por cruzeiros para oferecer entretenimento durante a viagem.

Trabalhando em um Cruzeiro, você recebe, além do seu salário correspondente, comida e alojamento.

 

  • Trabalhar em uma Rede Internacional de Hoteis

 

A vantagem de trabalhar em uma Rede Internacional de Hoteis é que você pode pedir transferência para um hotel da rede que está em outro país quando desejar viajar. Assim, você viaja para vários lugares, mas continua trabalhando para a mesma empresa.

São muitas as vagas que podem existir em um hotel, desde a cozinha e recepção até os quartos e os serviços administrativos e financeiros. Se você se identifica com o mercado hoteleiro, faça uma pesquisa. O hotel do país mais próximo pode estar com uma vaga esperando por você.

 

  • Trabalhar como Voluntário

 

Diversas instituições pelo mundo aceitam voluntários para trabalhar. Para fazer esse tipo de trabalho humanitário, é preciso se desprender de qualquer apego material, pois esse é o trabalho ideal para pessoas que querem a experiência pessoal acima do dinheiro.

Se você quer aproveitar uma oportunidade como essa, procure por instituições como a WOOF, Peace Corps e Médicos sem Fronteiras. Existem muitas outras instituições que precisam de voluntários para trabalhar. Se você já se imaginou trabalhando assim, ainda que seja por um tempo definido, procure por uma delas.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×