7 aeromoças mais famosas do cinema

A profissão de aeromoças, também conhecidas como comissário de bordo, é cercada de glamour, tanto é que já virou roteiro de várias histórias de sucesso em Hollywood, deixando milhares de crianças inspiradas a seguir a carreira quando crescerem!

Que tal relembrar as mais queridas aeromoças do cinema no post de hoje? Pegue a sua pipoca e acompanhe-nos!

Aeromoças no cinema

Donna Jensen (de Voando Alto)

Falando em inspiração, a trama vivida por Gwyneth Paltrow na pele de Donna Jensen é perfeita para quem está em busca daquele empurrãozinho para tomar coragem e perseguir o sonho de ser aeromoça. A comédia retrata a luta de Donna para entrar no mundo da aviação e subir na carreira de comissária apesar dos obstáculos que surgem em seu caminho.

Leia também: 5 filmes sobre aviação que você deve assistir

Anita (de Quase Famosos)

Ainda que não seja a protagonista de Quase Famosos, Zooey Deschannel certamente rouba a cena em suas aparições como Anita, a irmã mais velha do personagem principal que foge da casa de sua mãe autoritária e superprotetora para se tornar aeromoça.

Jean (de Momento Crítico)

Outra atriz que chamou a atenção como coadjuvante no papel de aeromoça é Halle Berry.

No filme de 1996 — 5 anos antes do atentado das Torres Gêmeas —, a comissária Jean está a bordo de um voo sequestrado por terroristas para atingir a capital estadunidense e o famoso Pentágono. Sua ajuda será essencial na ação para impedir o atentado e pousar o avião com todos a salvo!

Leia também: Curso de comissária de bordo

Nos acompanhe no Instagram!

Aeromoças
Aeromoças

Amelia Warren (de O Terminal)

A história inusitada de Viktor Navorski (Tom Hanks), o nativo do país fictício da Krakozhia, se passa praticamente toda dentro do aeroporto JFK, em Nova Iorque, onde o protagonista fica preso por vários dias devido a uma revolução em sua terra natal.

Sem poder voltar para casa nem desembarcar, Viktor precisa se adaptar para viver no aeroporto, onde acaba fazendo amizade com várias pessoas, incluindo a aeromoça Amelia (Catherine Zeta-Jones).

Blanca (de Uma Festa no Ar)

Em uma sátira hilária das companhias aéreas internacionais, Uma Festa no Ar retrata a história de um passageiro que, com a indenização recebida pela queda de seu cachorro do compartimento de bagagens do avião, monta uma companhia a seu gosto, com muita diversão e a aeromoça Blanca, interpretada pela colombiana Sofia Vergara.

Jackie Brown (de Jackie Brown) – Aeromoças de Quenti Tarantino

Mostrando um lado mais sinistro — sem deixar de lado o estilo tragicômico do diretor Quentin Tarantino — da profissão de comissária de voo, Pam Grier, sex symbol dos anos 1970, interpreta Jackie, uma aeromoça que contrabandeia drogas e dinheiro para o México em suas viagens pela companhia aérea para a qual trabalha.

Claire Colburn (de Tudo acontece em Elizabethtown)

Uma das comédias românticas mais queridas de todos os tempos, Elizabethtown começa com um dia péssimo para Drew Baylor (interpretado por Orlando Bloom): depois de ser demitido e levar um fora da namorada, Drew recebe a notícia de que seu pai faleceu e parte para buscar seu corpo de avião.

Tudo começa a mudar, no entanto, quando ele conhece a comissária Claire (Kirsten Dunst), que mostra a ele um lado diferente da vida.

E aí, qual dessas aeromoças do cinema é a sua preferida? Conhece alguma outra que não mencionamos aqui? Conte para a gente nos comentários e assine a nossa newsletter para ficar por dentro de dicas e novidades do mundo da aviação!

Vida de Aeromoça