Início Outros

8 segredos de cuidados com a pele das aeromoças

825
64

As aeromoças são o cartão postal das companhias aéreas, e são uma combinação perfeita de competência e glamour. Dotadas de graça mesmo sob pressão, estão sempre sorridentes e atentas às solicitações dos passageiros. Se você deseja tornar-se uma delas, saiba que nesse ramo o cuidado com sua aparência é fundamental. Siga as oito dicas que separamos para fazer com que sua pele irradie frescor e beleza, e comece já a sentir-se “na pele” de uma verdadeira aeromoça:

1 – Estabeleça uma rotina de cuidados com sua pele

As aeromoças precisam seguir uma rotina de cuidados com a pele do rosto e pescoço, para que possam lidar com as diferenças de horário que a função requer. Esse cuidado deve ser diário, com a limpeza da pele, a tonificação e a hidratação.

Assim como o rosto, suas mãos e braços também ficam expostos. Você pode esfoliar as mãos usando limão e açúcar, e depois enxaguando-as. Aplique creme hidratante nas mãos e em todo o braço para protegê-los dos efeitos nocivos dos raios ultravioleta. Opte por cremes com filtro solar.

Também esfolie seu corpo semanalmente, e use creme hidratante ou óleos corporais. Há cremes hidratantes com enxágue, que são muito práticos.

2 – Hidratação é fundamental

Hidratação é um fator essencial para uma pele saudável. O ar do avião é muito seco, o que pode desidratar a pele. Beba no mínimo um litro de água a cada seis horas de voo. Tenha também sempre com você os seguintes itens: um hidratante facial, um condicionador labial e um creme para a área dos olhos.

Coma nozes e saladas. Sementes de chia também são uma boa opção, pois dão a sensação de saciedade. Evite tomar café e evite também os salgadinhos, pois eles fazem com que você retenha líquidos.

3 – Tempo para o descanso

Mesmo com a rotina atribulada, o descanso é altamente recomendado, pois ajuda a renovar as células mortas e a rejuvenescer a pele. Dormir por poucas horas pode causar indisposição e olheiras, então aproveite os tempos livres para descansar e relaxar.

4 – Previna o envelhecimento precoce

Esfoliação e máscaras são altamente recomendadas, pois melhoram a aparência da pele. As máscaras com vitamina C ajudam a renovar a aparência da pele. As máscaras antioxidantes também são excelentes. Elas contêm vitaminas A, C e E. A vitamina A é antioxidante, a C mantém a elasticidade e integridade da pele, e a E previne o envelhecimento precoce das células.

5 – Cuidados com a maquiagem

Lembre-se sempre de retirar a maquiagem após um voo, para que a pele possa respirar.

6 – Não se esqueça do protetor solar

Parte fundamental na proteção da pele, o protetor solar ou produtos de beleza com fator de proteção solar devem ser sempre utilizados. É possível encontrar maquiagens e cremes faciais, bem como para o corpo, com filtro solar. Use e abuse desses produtos quando estiver em serviço. Reaplique seu protetor solar se o voo durar mais do que duas horas.

Certos alimentos como frutas, verduras e chá verde são bons coadjuvantes na proteção da pele, juntamente com o protetor solar.

7 – Cuidados antes, durante e após o voo

Na noite antes do voo, esfolie o rosto e aplique uma máscara hidratante e um creme para os olhos. No dia do voo, aplique um pouco mais de creme hidratante do que geralmente aplica, e após o voo, volte a hidratar a pele com uma grande quantidade de creme hidratante. Use condicionador labial constantemente, até mesmo para dormir, para que seus lábios fiquem hidratados e macios.

8 – Mantenha o frescor de sua pele durante o dia

Tenha sempre um spray hidratante para borrifar em seu rosto durante os voos. Ele manterá sua pele fresca e pode ser usado sobre a maquiagem.

Com todos estes cuidados, sua pele certamente ficará encantadora e você irradiará saúde e beleza.

Gostou de saber esses segredinhos? Fique ligada em nosso blog, pois temos sempre matérias novas para você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze + sete =