Aeromoça: 9 perguntas mais comuns na entrevista de emprego

Para ser aeromoça em uma das diversas companhias aéreas disponíveis no mercado, é necessário, antes, cumprir com a carga horária e todas as matérias previstas em um curso específico, como forma de aprender tudo o que gira em torno dessa fascinante carreira.

Enfim, chegou a hora de partir para o mercado de trabalho. Mas como são as provas e entrevistas que precisarei fazer?

No que diz respeito às perguntas feitas para as candidatas à vaga de aeromoça, você pode se preparar para as mais comuns. Entre elas estão:

1. Por que você quer ser uma aeromoça?

Essa pergunta avalia o quanto você sabe a respeito da profissão que escolheu, e o quão madura é para lidar com a rotina dela. .

2. Por que essa empresa deveria te contratar?

Esse tipo de pergunta realizada a uma aeromoça postulante a uma vaga, serve para saber como a profissional se enxerga e de que forma ela se apresenta.

3. Por que você escolheu essa profissão?

Trata-se de uma pergunta que reafirma a questão da maturidade da aeromoça diante do conhecimento da profissão e da certeza que ela quer realmente trabalhar nesse ofício.

4. O que você faz no seu tempo livre?

Seus hábitos pessoais são construtivos e saudáveis? Há algo que você faz que possa vir a atrapalhar a sua vida profissional? É isso que o entrevistador deseja saber.

5. O que tira você do sério? Dê exemplos

Equilíbrio e maturidade são qualidades extremamente necessárias para quem deseja ser uma aeromoça. O modo que você irá responder a essa pergunta dirá muito a respeito da sua capacidade de lidar com situações difíceis.

6. O que te faz feliz?

Outra necessidade que a aeromoça possui em seu dia a dia é de ser solidária e compreensiva. O ideal é que você responda situações relacionadas ao seu altruísmo e senso de justiça.

7. Para você o que é ser comissário?

Essa é mais uma pergunta que diz respeito ao conhecimento que você possui da profissão. A companhia aérea quer ter certeza de estar contratando alguém que irá lidar com naturalidade com todas as situações características da rotina da aeromoça.

8. Qual situação de voo você considera difícil e o que faria para reverter?

Se você pensa que ser aeromoça é só estar bonita o tempo todo e conhecer vários lugares, está redondamente enganada. A empresa está realizando a sua entrevista  para ter o pleno conhecimento de que as matérias do curso que tratam de situações difíceis como, terrorismo, incêndios, passageiros mal-educados e turbulências, foram devidamente aproveitadas.

9. O que você espera dessa empresa?

Antes da entrevista, avalie a visão, a missão e os valores da empresa que deseja trabalhar. Isso demonstra interesse em ocupar o cargo e evita que respostas genéricas sejam dadas no momento em que o recrutador está conversando com você.

O fundamental é que você faça o curso de aeromoça com bastante empenho e atenção a tudo, conheça o máximo possível da empresa que você deseja trabalhar, e principalmente demonstrar bastante serenidade em suas respostas no momento da entrevista. Uma nova vida cheia de desafios e alegrias pode estar se iniciando naquele momento.