Avião tripulado por Aeromoças
Aeromoça: rainha da aviação

Descubra como é o Curso de Aeromoça, quanto custa, qual o salário e onde se formar.

Aeromoça, de forma resumida é a profissional da aviação responsável por atender e manter a segurança de todos a bordo. Além disso, essa profissional é encarregada de diversas funções durante o seu voo. Portanto, para se tornar uma Aeromoça é necessário atender alguns pré-requisitos e realizar um Curso de Comissário de Voo em escola homologada pela ANAC.

Sobretudo, deve-se obter também algumas outras certificações junto à Agência Nacional de Aviação Civil.

Todavia, o salário da aeromoça é um ponto muito atrativo para as jovens que querem ingressar nessa profissão. Podendo ganhar em torno de R$:4.000,00 iniciais, até a bagatela de R$:7.000(SETE MIL REAIS) por mês em voos internacionais.

Do mesmo modo, existem centenas de benefícios para uma aeromoça. Assim como: passagem aérea grátis para a aeromoça, família e amigos  (os descontos em passagem aérea podem chegar acima de 90% para amigos da profissional), diárias em hotéis 4 e 5 estrelas. Bem como diversos adicionais e a grande vantagem de poder viajar e conhecer o mundo e novas culturas.

Veja esse artigo que escrevemos que conta TUDO sobre a Carreira de Comissária de Voo de forma detalhada: AEROMOÇA E COMISSÁRIA DE VOO – SAIBA TUDO SOBRE A PROFISSÃO!

Como é a Formação para Aeromoças?

Para se tornar uma aeromoça é necessário obter o CHT. – Licença e Certificado de Habilitação Técnica. – E para conseguir o certificado é necessário realizar Curso de Comissária de Voo homologado pela banca ANAC como já mencionado acima e passar nas respectivas provas aplicadas pela Agência.

PRÉ-REQUISITOS PARA SER AEROMOÇA

Agência Nacional de Aviação Civil, lista alguns requisitos para quem deseja ser uma aeromoça:

  • Ser maior de idade (+ 18 anos);
  • Ensino Médio Completo;
  • Curso de Comissária de Voo em Escola homologada pela ANAC;
  • CMA de 2ª classe válido – Certificado Médico Aeronáutico -.

 

IDADE MÁXIMA E ALTURA DA AEROMOÇA

Hoje em dia não é mais exigido altura mínima para ser uma aeromoça ou comissário de voo, e a idade também não é um problema, a exigência atual da maioria das companhias aéreas: Azul, Gol, Latam, Emirates e outras, é que a candidata consiga alcançar o bagageiro. Se você quer saber mais sobre a altura e idade confira este nosso Artigo exclusivo sobre o tema: SEGREDOS DA AVIAÇÃO!

Lá eu falo sobre o Segundo idioma e diversas outras dúvidas que também pode ser a sua.

aeromoça segurando miniatura de avião
Aeromoça: saiba tudo sobre a profissão.

Conheça o Curso de Formação de Aeromoça da maior Escola de Aviação Civil do Brasil, são milhares de alunos formados, mais de 20 anos de história, centro de treinamento de sobrevivência na selva e sobrevivência no mar próprio, estrutura única e com o melhor corpo docente.

Com o intuito de levar qualificação profissional de excelência para todos. O CEAB possuí o curso de comissário de bordo tanto na modalidade EAD quanto presencial. Portanto, se você deseja ter sucesso na carreira e busca um formação que te prepara para o mercado de trabalho.

O Centro Educacional de Aviação do Brasil é o lugar certo. Além disso, o certificado do curso a distância é o mesmo do presencial. Bem como a qualidade, se você é de São Paulo poderá desfrutar de toda estrutura da escola no curso de comissário de bordo sp presencial. Porém, se você não está na capital ainda assim terá no curso de comissário de bordo EAD a mesma qualidade do presencial.

Portanto, te convido a conhecer um pouco mais sobre os cursos e sobre essa incrível carreira de aeronauta:

 

CURSO DE AEROMOÇA À DISTÂNCIA!

CURSO DE AEROMOÇA SP!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here