Aeromoça e comissário de bordo – Como conseguir emprego na área

Se você gostaria de se tornar um Comissário de Voo, mas não sabe o que fazer para se tornar um profissional da área, neste artigo vamos mostrar o que é necessário para realizar esse sonho!

Mas se você já pensou em se inscrever em um Curso de Aeromoça ou Comissário de Bordo e ainda está com dúvidas quanto à possibilidade de conseguir um emprego ao se formar, vamos mostrar a você também que, estudando na escola certa, isso não será nenhum problema.

 

Requisitos para se tornar um Comissário de Voo

Para se tornar um Comissário ou Comissária de Bordo, não é necessário ser formado em nenhum curso superior, nem passar anos estudando ou realizando estágios, ainda que essa seja uma profissão de prestígio, com salários altos e excelentes benefícios. Os requisitos iniciais são apenas:

  • Ter no mínimo 18 anos completos
  • Ter o certificado de conclusão do Ensino Médio
  • Ter o certificado de um Curso de Comissário homologado pela ANAC

Mas o que é a ANAC?

Ela é a Agência Nacional de Aviação Civil, o órgão que regula todas as atividades nesse setor. Para se certificar de que os novos profissionais do mercado da aviação estejam realmente aptos para exercer a profissão, ela aplica ainda um teste final aos aspirantes a comissário, após a conclusão do curso.

Comissário de Bordo: Curso

Para conseguir um emprego na área, É MUITO IMPORTANTE A ESCOLHA DO CURSOde comissário. Como exemplo, vamos citar o Centro Educacional de Aviação do Brasil, o CEAB, que atua há mais de 20 anos como uma das melhores Escolas de Aviação do país.

Além de ter uma infraestrutura invejável, que faz a diferença na qualidade da formação, com simulador de voo e local próprio de treinamento, o CEAB conta com os seguintes diferenciais, que fazem com que seus alunos tenham emprego praticamente garantido no mercado:

  • Ex-alunos que hoje trabalham em Companhias Aéreas Nacionais e Internacionais.
  • Reconhecimento do certificado emitido pelo CEAB frente às Companhias Aéreas.
  • Reconhecimento do certificado do curso pela ANAC.
  • Um dos maiores índices de aprovação nas provas da ANAC.
  • Treinamento para entrevistas, maquiagem, postura e etiqueta.
  • Cursos de idiomas gratuitos!

Como você pode ver, ESTUDAR NO CEAB É A MELHOR FORMA DE CONSEGUIR UM EMPREGO NA ÁREA. Veja algumas opções de curso que o CEAB oferece, incluindo turmas pela manhã e à noite e até mesmo à distância!

 

Mas se você já é um Comissário de Voo e está em busca de uma vaga no mercado, aproveite essa dica fundamental para conseguir a sua vaga como comissário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here