Aeromoça nacional: 9 perguntas que as companhias aéreas vão fazer durante a entrevista

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

aeromoça nacional

Para quem deseja ser uma aeromoça nacional, é necessário realizar um curso de formação e compreender bem todos os procedimentos e posturas necessários para as viagens e as relações com o público.

Após o curso, chega a hora de partir para o mercado de trabalho e fica aquela aflição sobre as provas e entrevistas a serem realizadas.

O que uma empresa pergunta na hora de recrutar uma aeromoça nacional? Tratam-se de questões que se referem, principalmente, a respeito da vida pessoal das candidatas. Entenda melhor acompanhando o nosso post.

1. Por que você quer ser uma aeromoça nacional?

Essa pergunta normalmente serve para avaliar a maturidade e o quanto a candidata sabe a respeito da profissão que escolheu.

2. Por que essa empresa deveria te contratar?

A questão que quase todas as companhias que trabalham com uma aeromoça nacional colocam em suas entrevistas, de forma a ver como a profissional lida com suas qualidades e sua forma de expô-las.

3. Por que você escolheu essa profissão?

Outra pergunta determinante para saber o quão madura é a candidata para assumir o cargo.

4. O que você faz no seu tempo livre?

O trabalho de uma aeromoça exige que ela esteja sempre em plenas condições de cumprir com as dificuldades de sua profissão. Dessa forma, o entrevistador quer saber se seus hábitos pessoais são construtivos e saudáveis.

aeromoça nacional

5. O que tira você do sério? Dê exemplos

O quanto você é maduro e equilibrado para lidar com situações difíceis? É isso que quem lhe faz essa pergunta quer saber.

6. O que te faz feliz?

Solidariedade, humildade e resolutividade. Sua resposta pode dizer muito a respeito dessas características, tão necessárias para uma aeromoça nacional.

7. Para você o que é ser comissário?

Entenda que farão perguntas à exaustão para saber o quanto você conhece a profissão de aeromoça, e está preparada para enfrentar a sua nova rotina.

8. Qual situação de voo você considera difícil e o que faria para reverter?

Essa pergunta servirá para os avaliadores saberem o quanto você está capacitada para lidar com situações difíceis dentro de uma aeronave a muitos pés de altura, o quanto possui a plena compreensão de que o trabalho da aeromoça não se trata apenas de estar bonita e poder conhecer diferentes lugares, mas também de ter que lidar com bêbados, assanhados, estudantes em excursão, pacientes adoentados, etc.

9. O que você espera dessa empresa?

A sua resposta determinará o quanto você avaliou a missão, a visão e os valores da empresa que você deseja trabalhar como aeromoça nacional. É importantíssimo que você pesquise a respeito dos princípios e das estratégias da empresa diante do mercado e dos aspectos sociais.

É claro que as perguntas podem variar de empresa para empresa, mas esses questionamentos são os mais comuns nas entrevistas realizadas com candidatas a aeromoça nacional. A dica mais relevante nesse sentido é confiar em si mesma e fazer o curso com bastante foco e atenção em cada detalhe ensinado e cobrado nas provas. Aproveite para saber mais sobre o curso, preenchendo o formulário abaixo.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×