Início Comissário de Voo

Aeromoças: Como É Sua Jornada?

1430
aeromoças-realizando-o-serviço-de-bordo
Aeromoças realizando o serviço de bordo

A vida corrida de aeromoças já é bem conhecido, voa de um lado para o outro, muitas vezes, sabe o seu destino sem muita antecedência. Rotina não é bem realidade delas, no entanto, muitos acham que é uma profissão glamourosa somente. Porém, na verdade, exige bastante dedicação e responsabilidade. 

Aparência das aeromoças

Algumas empresas dão guias e treinamento em como combinar as peças, combinação de cores, higiene, cuidados com a pele e como utilizar o uniforme para todos os seus funcionários. Um bom exemplo é a Gol, que além de dar um guia, faz tutoriais para profissional de cada setor: para os pilotos, supervisores, os que trabalham em solo e, lógico, comissários de bordo e aeromoças. 

comissários-se-preparando-para-receber-os-passageiros
Comissários se preparando para receber os passageiros

Antes do Embarque

Sempre antes da decolagem, a tripulação se apresenta, uma hora antes no DO (departamento Operacional), para divisão das tarefas e o comandante passa as orientações básicas da viagem. Quando se entra no avião, a primeira coisa que as aeromoças devem fazer é verificar se tá tudo limpo, se o bar está com todo estoque e que estão todos os equipamentos de segurança. Posteriormente, checam que tudo está nos conformes, o embarque é liberado. E as aeromoças ficam na porta da aeronave sorrindo lindamente para recepcionar os passageiros, todos eles. 

Depois são passadas as orientações de seguranças e as mensagens sonoras de boas e início de serviço de bordo. Contudo, as aeromoças sempre carregam consigo uma colinha, que é um livro com as mensagens que devem passar aos passageiros nos idiomas mais falados pelo público da companhia.

Durante o voo a tarefas das aeromoças

Na galley ficam as refeições guardadas nos refrigeradores. Consequentemente, existem normas de segurança tanto para lidar com os alimentos na galley, como servi-los, por conta do pequeno espaço e tudo o que comporta. No entanto, as aeromoças, não tem horário específico de intervalo para comer, vai de acordo com a demanda.

Atividades após o pouso

Enfim, quando o avião pousa, as aeromoças se posicionam para se despedir dos passageiros, na despedida, o piloto também participa. Logo após a saída dos passageiros, aeromoças e toda tripulação, os funcionário que trabalham em solo entram e recolhem o lixo. Ao sair, às aeromoças e os demais da equipe devem passar todas as informações sobre a aeronave para equipe do próximo voo. Pois, dessa forma, irão estar mais preparados para realizar um bom serviço de bordo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 + seis =