Aeronave Antonov transporta carga de testes e máscaras à Brasília

a1309 4039ba 8ee175caaf264e3f8f431c20ec7aa906mv2

A aeronave Antonov decola da China com objetivo de fornecer produtos ao Brasil para assegurar os cuidados e segurança à todos mediante pandemia

Pensando em solucionar os problemas que o mundo vem enfrentando diante de uma pandemia, os produtos para ajudar no combate ao Covid-19 vem sendo transportados pela aeronave Antonov.

O cargueiro de origem ucraniana, modelo Antonov-124-100, veio da China no dia 07/04/2020 (terça-feira), trazendo seis milhões de máscaras faciais e testes de coronavírus.

O Governador “Ibanes Rocha” declarou a compra para o Distrito Federal, relatou que comprou 300 mil teste a fim de examinar em breve cerca de 10% da população.

A importância do transporte aéreo deve ser levada em conta, pois o Brasil não só pensa em proteger a todos, mas sim que tudo seja feito de forma rápida, dando a possibilidade e cuidados à toda população.

Portanto, de acordo com a Inframerica, concessionária que administra o aeroporto.

Teste vêm de Miami, nos Estados Unidos

Em setembro de 2018, foi a última vez que Brasília recebeu o avião Antonov-124-100, com função apenas para abastecimento e descanso da tripulação.

É um avião altamente requisitado para extrema necessidade de uso, pois devido ao seu porte superior, é gerado um gasto maior referente a outras aeronaves inferiores.

Porém, o comprimento do avião cargueiro é estabelecido por 65 metros, e sua altura até a ponta da cauda é de 21 metros, tendo maior possibilidade de trasportar maiores números de cargas.

Outras aeronaves domésticas podem ser utilizadas para transportar passageiros e cargas menores.

As máscaras faciais e testes são essenciais para conter e amenizar o processo de contaminação do vírus.

O método de transporte aéreo é adotado com urgência e ocorre de forma eficiente, pois os profissionais da saúde vem necessitando do uso dos mesmos.

A atenção é redobrada, até mesmo nos aeroportos onde há necessidade de utilizar esses produtos diariamente.

Antonov – Leia agora a nota da Inframerica na integra

O Antonov 124-100, segundo maior cargueiro do mundo, pousou nesta madrugada no Aeroporto de Brasília trazendo 40 toneladas de máscaras faciais ou 6 milhões de unidades, para prevenção a COVID-19.

A carga é particular da empresa Nutriex, que investiu aproximadamente R$ 160 milhões de reais e doará parte do conteúdo.

A aeronave decolou da China, e fez duas paradas antes de vir para Brasília. O cargueiro gigante parte para Luanda, na Angola, nesta quinta-feira de madrugada.

O avião chama a atenção pelo seu tamanho e por ser uma visita rara por aqui.

A última vez que a capital federal recebeu a visita deste gigante foi em setembro de 2018, quando a aeronave fez um pouso técnico no terminal para abastecimento e descanso da tripulação.

Antes disso o avião só deu as caras por aqui em 2009.

O Antonov 124 tem 65 metros de comprimento e 21 metros de altura até a ponta da sua cauda.

O cargueiro foi recebido com todos os cuidados de higiene e precauções necessárias para evitar contaminação pela COVID-19.

A carga seguiu para o Estado de Goiás via terrestre.”

Fonte – Jornal de Brasília

Qual a importância dos aviões de transporte de carga?

Não podemos deixar de notar que o transporte aéreo merece total atenção especial, devido a suas particularidades, pois tem objetivo de fornecer um transporte ágil e mais seguro.

Portanto, a carga enviada pelo modal aéreo têm o benefício de proporcionar a chegada ao seu destino com certa rapidez do que se fosse transportada pelas rodovias.

O transporte da aviação acaba sendo mais seguro do que nas estradas, onde consequentemente existe maior falta de segurança em diversos trechos.

Curso EAD do CEAB (Centro Educacional de Aviação do Brasil)

Se você deseja se especializar em aeromoças, comissários de bordo, ou agentes aeroportuários.

É necessário entender sobre os componentes do avião, identificar e saber como funciona os procedimentos.

Aprenda como funciona o processo de transportar cargas e bagagens é essencial para os profissionais, pois tudo que refere-se ao espaço físico de um avião é pertinente ao profissional da aviação civil.

Pesquise em nosso site sobre os cursos EAD ou presenciais, e ingresse no mundo azul das alturas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *