Início Comissário de Voo

Aeroporto: 5 Mais Movimentados do Mundo

1318
passageiro-embarcando-no-aeroporto
Passageiro embarcando no aeroporto

A Airports Council International, em 2018, divulgou a lista com um ranking de quais foram, naquele ano, em fluxo de passageiros, os aeroportos mais movimentados do mundo. Por se tratar, do aeroporto, o ambiente em que o comissário mais está em solo, na sua jornada. Vamos dividir com vocês, um pouco do que essa lista nos fala, pois, é bem possível que os comissários venham aterrizar bastante nesses aeroportos.

1º- ATL- Aer. Intern. Hartsfield-Jackson de Atlanta (Geórgia, EUA)

Pelo 21º ano seguido, o Aeroporto de Atlanta ficou em primeiro lugar, que só em 2018, recebeu mais de 107 milhões de passageiros, três vezes mais populoso que o aeroporto de Guarulhos, o mais movimentado do Brasil atualmente. O Aeroporto comporta todo esse fluxo por ser o ponto de conexão de voos nos EUA, para quem entra e para quem sai. Pois, possui cinco pistas em sua área de 1.900 hectares.

Existe, inclusive, uma piada nos EUA que, independente, se uma pessoa vai para o céu ou inferno, ela passará por Atlanta. O aeroporto, além disso, é a “casa” da Delta Airlines, a maior companhia aérea dos Estados Unidos e, como consequência, uma das maiores do mundo, com quase 230 destinos. É, principalmente, o maior empregador do estado da Geórgia, gera em média 63 mil empregos, seja pelas companhias aéreas, serviços de transportes terrestres, serviço de segurança ou outras áreas relacionadas às demandas do aeroporto.

2º- PEK – Aeroporto Internacional de Pequim (China) 

Desde 2007, o número de passageiro vem crescendo, chegando cerca de 76%. Em 2015 quase alcançou Atlanta, porém estagnou devido uma desaceleração e a restrição do governo chinês, crescendo posteriormente, apenas, 4,4% em tráfego de passageiros. No entanto, em 2018, Pequim recebeu 101 milhões de passageiros.

Aeroporto-com-bastante-infraestrutura
Aeroporto com bastante infraestrutura

3º- DXB – Aero. Intern. de Dubai (Emirados Árabes Unidos) 

O aeroporto Internacional de Dubai que, antes de 2015, estava em 6º lugar, de lá pra cá ocupa a 3º posição. É o mais movimentado com relação a passageiros internacionais, com mais de 78 milhões de passageiros. 

4º- LAX – Aeroporto Los Angeles (Califórnia, EUA) 

Já o LAX é o aeroporto mais movimentado do mundo só em número de passageiros que possuem o destino final em Los Angeles, e não como conexão. Já chegou a aumentar 6,1% ao ano.

5º- HND – Aeroporto Haneda de Tóquio (Japão)

 O quinto lugar fica com Tóquio, que teve um crescimento de 3,4, em 2015 com relação a 2014, junto com o Aeroporto de Narita, o Aeroporto Haneda, como também é conhecido. Fazendo de Tóquio, por consequência, a terceira cidade com maior movimento de passageiro de avião. 

Os grandes números no fluxo de passageiros se devem pela infraestrutura das aeronaves que teve uma grande evolução, além dos preços que diminuíram consideravelmente, mas, sobretudo, a grande capacidade dos aeroportos ao redor do mundo, que melhoraram seu tamanho, serviços e infraestrutura para receber cada vez mais pessoas  companhias aéreas.

Dos vintes aeroportos mais movimentados do mundo, cinco estão nos EUA e quatro na China. Em nosso território, o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, é o mais movimentado do país, recebendo mais de 41 milhões de passageiros em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito + 3 =

Pular para a barra de ferramentas