Início Notícias de Aviação

Aeroporto de Guarulhos deve receber o Segundo Maior Avião de Carga

537

Foto Antonov (Divulgação)

Segundo informações, o aeroporto de Guarulhos irá receber uma visita do famoso e segundo maior avião de carga do mundo, o Antonov AN-124 Ruslan.
Portanto, este operação está prevista para acontecer nesta semana e será operada pela Empresa Antonov Airlines, da qual pertence à um fabricante de mesmo nome e especialista com cargas ultra-pesadas.

Contudo, os dados constantes do registro de voo da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, prevê que a operação do gigante cargueiro deverá acontecer entre os dias 6 e 7 de março de 2021.
Veja a seguir os horários autorizados:

No dia 06 de março de 2021 a aeronave deve decolar do Suriname, às 2h30 da madrugada, para pousar em São Paulo às 7 horas, no horário de Brasília. Porém, o número do voo é ADB-3741.

Para 07 de março, a partida de São Paulo está prevista para o horário das 7 horas da manhã, com destino a Leipzig, na Alemanha.

De acordo com a ANAC, esta operação não é complementar aos voos que a mesma empresa aérea fará para Belém nesta semana.
Então, as operações para o Pará têm por finalidade o carregamento de suprimentos para as minas da Empresa Mineradora Vale.
No entanto, o voo para São Paulo deve trazer insumos para a indústria automobilística do Brasil.

Antonov: O Segundo Maior Avião do Mundo que opera Grandes Cargas!

A aeronave Antonov-124-100 é considerado o maior avião de carga civil do mundo, da qual tem ótima capacidade, e por isso é representado como um líder bem reconhecido no mercado de carga aérea para o transporte de remessas superdimensionadas, ou até mesmo super-pesadas.
Portanto, são aviões da era soviética, construídos pela Empresa Antonov Airlines, da qual localiza-se na atual Ucrânia.

Devido a construção, combinação e características, como por exemplo o tamanho do compartimento de carga, alcance de voo e capacidade de elevação sem o uso de equipamento de carregamento especial, o famoso Antonov permite que o An-124 carregue carga super pesada e superdimensionada, da qual pode chegar até 120 toneladas, sendo representada como a maior faixa de alcance de carga aérea.
Sabe-se que a cabine de carga pressurizada da aeronave conta com um volume total de 1.050m², e por conta disso, garante oportunidades para efetuar transporte de diferentes tipos de cargas, da qual, inclui diversas peças ou remessas fora do padrão e de grandes dimensões, exigindo certas condições especiais de transporte.

O trem de pouso é equipado com 24 rodas, e permite alterar o ângulo da fuselagem do avião, onde pode simplificar as operações de carregamento.

Então, o Antonov-124-100 possui 2 entradas de carga, uma localizada no nariz, e a outra na cauda da aeronave, pois, ambas são equipadas com rampas de carga em expansão.
Caso o carregamento esteja fora do padrão, a cabine acaba sendo equipada com 2 guinchos elétricos com tração de 3 toneladas cada, e 4 guinchos elétricos com capacidade de carga comum de até 30 toneladas.

CEAB NEW: Esteja por Dentro do Mundo da Aviação

Acompanhe o Canal de Profissões do CEAB:

Assista o vídeo e veja a entrevista da Gerente Executiva de Relacionamento com o Cliente da Companhia Gol Linhas Aéreas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here