A escola de aviação CEAB, especializada na formação de profissionais na área da aviação civil comercial, é assídua participante do Programa de Visitas do Aeroporto de Congonhas, e na quarta-feira, 11 de março, registrou sua presença no terminal com estudantes dos cursos de Comissária de Bordo, Atendimento em Aeroportos/Check-in e Agente de Segurança.

O grupo formado por 15 estudantes e pela psicóloga e instrutora da escola, Laura Antunes, foi recebido no auditório do aeroporto pela equipe de profissionais da Coordenação de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria, Lúcia Gonçalves e Marcos Arthur.

No roteiro preparado foram apresentadas palestras com conteúdos relativos à história do aeroporto, a administração do terminal, a infraestrutura instalada, estatísticas e curiosidades gerais, educação ambiental: aeroporto e meio ambiente e conscientização operacional com abordagem sobre os impactos na aviação causados por balões, pipas e laser.

Na programação planejada os visitantes têm a oportunidade de conhecer o funcionamento do terminal de passageiros e visitar um mirante para observar operações de pousos e decolagens.

Dentre os estudantes presentes, três alunas do curso de formação para Comissária de Bordo declararam ter sido a primeira vez que visitavam um aeroporto e estavam muito animadas. Stefanie Magalhães,18 anos, declarou que gostou muito das informações recebidas e de tudo o que visitou. Jéssica da Silva, 23 anos, disse que tudo foi muito produtivo. “Minhas dúvidas foram esclarecidas nessa visita. Gostei muito”. Helen Nunes, 20 anos, residente na cidade de Jandira, interior de São Paulo, afirmou que a visita permitiu aumentar ainda mais a paixão pela aviação. ”A visita foi o máximo. Adorei. Agradeço a todos vocês pela oportunidade”.

Por Luciana Ferreira Gonçalves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − doze =