ANAC Autoriza Azul a Realizar Voos com Menos Comissários de Bordo

Atualmente, a Companhia Azul Linhas Aéreas anunciou a contratação de comissários de bordo temporários, e também na última semana conseguiu autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para realizar voos com menos comissários de bordo nas aeronaves.

Portanto, a permissão da agência reguladora ocorreu por meio da portaria 6.955, de 12 de janeiro de 2022, da qual foi publicada no Diário Oficial da União.

Simulados da Anac

 

Porém, pelo documento destaca-se “o recente e ainda crescente surto da variante Ômicron do coronavírus no Brasil e seus respectivos impactos na disponibilidade de tripulantes para condução de voos regulares programados” para aprovar a Azul a operar com uma equipe reduzida.

ANAC impõem condições à Azul

No entanto, para a Companhia Azul operar com a tripulação reduzida, terá que cumprir com condições e premissas estabelecidas, ou seja, deverá realizar voos com um número menor de passageiros a bordo.

De acordo com a regulamentação, atualmente é exigido que haja um comissário de voo para cada 50 passageiros a bordo na aeronave.

A empresa Azul também deverá informar à ANAC, a cada 15 dias, a relação de voos nos quais houve redução no número de comissários de voo, informando a data, matrícula da aeronave, o número de voo e a hora que o avião irá decolar.

WhatsApp CEAB Brasil

Esta autorização realizada pela ANAC para a companhia aérea Azul tem a validade até 13 de março de 2022.

Leia também: 10 Motivos para se Tornar um Comissário de Bordo

Leia também: 10 Cursos Complementares que Todo Comissário de Bordo Deveria Fazer!

0800 191 2422

BOTAO 0800

TELFONE

Pesquisar

CEAB Brasil - Escola Oficial dos Comisssários de Bordo

Páginas

Aeromoça 2025: Tudo Sobre a Profissão
FAQ - Comissário de Bordo 2025: Tudo Sobre a Profissão
FAQ - Agente de Aeroporto
Política de privacidade