Início Notícias de Aviação

ANAC Informa que Mercado Doméstico de Aviação Apresenta Melhora em Abril de 2021

170

Segundo a demanda e oferta do transporte aéreo doméstico, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) apresentou um registro no mês de abril de 2021, da qual foi emitido um crescimento de 462,5% e 374,6%, em comparação com o mês de abril de 2020.
Portanto, estes dados foram divulgados quando a aviação brasileira teve que funcionar de forma essencial, ou seja, de forma reduzida devido ao início da pandemia causada pelo coronavírus.

Porém, pesquisas foram comparadas do mês de abril de 2021 com abril de 2019, e neste caso, o setor de aviação aérea apresentou um grande impacto da pandemia.
Nesta situação, podemos verificar que a demanda por voos domésticos foram registrados com um recuo de 61%.

Veja a seguir, a imagem divulgada pela ANAC, da qual demonstra as demandas de voos domésticos:

Mas, mediante a todo esse impacto, espera-se que a aviação comercial e executiva volte em seu estado natural e de forma gradativa.
Contudo, em meio a crise, surgiu-se também uma nova companhia aérea chamada de ITA Transportes Aéreos, do Grupo Itapemirim.
Entretanto, diversos profissionais da aviação (comissários de voo, pilotos, agentes de aeroportos, entre outros) sentiram-se felizes pela companhia gerar emprego em meio a pandemia para diversos profissionais do setor aéreo.
No momento atual, a companhia ITA vem iniciando a venda de suas passagens aéreas, e por isso acredita-se que será mais um empresa disputando o mercado de aviação brasileira.

Acompanhe Todas as Notícias de Aviação no Canal CEAB NEWS:

Você quer saber mais Notícias de Turismo e Aviação? Siga agora o CEAB NEWS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here