As Top 10 Companhias Aéreas do Mundo foram escolhidas por viajantes ao redor do mundo e irão receber o Skytrax World Airline Awards, conhecido como “Oscar da Indústria da aviação”,  que premia as companhias por sua qualidade, além de ser uma referência da excelência da companhia no mundo todo.

Confira abaixo quais foram as escolhidas do ano de 2015:

1º Qatar Airways

3

Em um curto espaço de tempo, a Qatar Airways passou a oferecer mais de 140 destinos em todo o mundo, com um alto nível de excelência em seu serviço, o que ajudou a companhia a se tornar a melhor do mundo. A rede Qatar Airways abrange negócios e lazer para destinos em toda a Europa, Oriente Médio, África, Oceano Pacífico, América do Norte e América do Sul. A Qatar é membro da oneworld, principal aliança de companhias aéreas do mundo.

2º Singapore Airlines

4

A Singapore Airlines é uma das companhias mais respeitadas ao redor do mundo. Voando com uma das frotas mais jovens com destinos que se espalham pelos seis continentes. As Comissárias da Singapore se tornaram um ícone internacional de alto padrão de atendimento e excelência, atendendo as expectativas dos clientes mais exigentes.

3º Cathay Pacific Airways

12

Eleita a Companhia Aérea de 2014, a Cathay Pacific Airways venceu o prêmio de Melhor Companhia Aérea do Mundo pela quarta vez, sendo a única no mundo a vencer tantas vezes. A Cathay Pacific é membro da oneworld, e em seu grupo estão incluídas a Dragonair e a Air Hong Kong, operando com mais de 150 aeronaves em mais de 130 destinos em todo o mundo.

Turkish Airlines 

6

Fundada em 1933, com uma frota de apenas 5 aviões, a Turkish Airlines voa hoje, para mais países no mundo do que qualquer outra companhia aérea – são 105 países em cinco continentes. Atualmente, a companhia possui uma frota de 261 aeronaves, entre voos de passageiros e cargas, voando para 243 cidades ao redor do mundo. A Turkish Airlines é membro Star Alliance.

5º Emirates

7

Fundada em 1985, e partindo de Dubai com apenas duas aeronaves, a Emirates possui atualmente uma frota com mais de 230 aeronaves e voa para mais de 140 destinos em mais de 80 países ao redor do mundo. A rede Emirates vem expandindo constantemente, com mais de 1.500 voos partindo de Dubai semanalmente com os mais variados destinos em seis continentes.

6º Etihad Airways

5

A Etihad Airways iniciou suas operações em novembro de 2003, e desde então busca refletir em seu atendimento o melhor da hospitalidade árabe. A companhia aérea voa para destinos no Oriente Médio, África, Europa, Ásia, Austrália e Américas com uma frota de 117 aeronaves, sendo Airbus e Boeings.

7º  ANA All Nippon Airways

11

A japonesa ANA All Nippon Airways é a 13ª maior companhia aérea do mundo em receitas (2013). Fundada em 1952, a ANA opera em 72 rotas internacionais e 115 rotas domésticas com uma frota de cerca de 240 aeronaves. A ANA foi o primeiro cliente da Boeing a comprar o 787 Dreamliner e continua sendo o principal comprador da multinacional.

8º Garuda Indonesia

9

Garuda Indonesia é a companhia aérea da Indonésia, operando com a frota mais nova da Ásia, tendo suas aeronaves a média de 4 anos (em Dezembro de 2014). Sua frota passou de 130 aeronaves, para 145 em 2015. A Garuda Indonesia oferece a hospitalidade e a cultura da Indonésia para viajantes em todo o mundo.

9º EVA Air

10

A EVA Air é a segunda maior companhia aérea de Taiwan, voando para mais de 40 destinos na Ásia, AUstrália, Europa e América do Norte. Em junho de 2013, a companhia se tornou membro da Star Alliance. O slogan da companhia é “Compartilhando o mundo, voando juntos”.

10º Qantas Airways

8

A Qantas Airwais é a companhia aérea que carrega a bandeira da Austrália. A companhia aérea voa para 20 destinos domésticos e 21 internacionais em 14 países na África, América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa e Oceania.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here