Início ANAC

Aviação, amor além das nuvens.

3200

Já dizia Dumont, “A vida é mais bonita quando vista de cima”. Para os apaixonados pela aviação, pelos ares, pelos aviões essa frase é verídica. Nada mais bonito que olhar as nuvens do lado de cima, e ver o quão real é tirar os pés do chão.

ceab

Voar, viver nas alturas é além de paixão um dom, e tem dois tipos de pessoas que podem viver essa vida agitada nas alturas, aquelas que amam a aviação e não tem medo de estar lá em cima, e aquelas que tem medo da altura mas que o amor pela aviação está acima de qualquer medo. É impossível descrever a adrenalina que corre no corpo de um apaixonado pela aviação, mas é possível vive-la.
O desafio nunca acaba, e não é só o piloto que vive isso diariamente, é todo o conjunto, que por sinal cada um com grande importância, um voo não seria tão tranquilo, seguro e incrível se faltasse uma aeromoça ou um comissário (a) de bordo, pois esses são de extrema necessidade.
Os comissários e as aeromoças podem dizer que são a luz do avião, a sensação de utilidade é visível o tempo todo, pois são eles que ajudam a indicar tudo aos passageiros, imagina um voo que não tenha aeromoça ou comissário (a) de bordo! Uma verdadeira confusão. Ia ter passageiros até no teto do avião. Brincadeiras à parte, mas a importância desses profissionais é indiscutível.

Histórias que só uma aeromoça ou comissário (a) de bordo podem passar:

Pedido de casamento nos ares:

Durante um voo João Vieira decide pedir sua namorada comissária Vera Silva em casamento, está achando história de filme, mas não é não isso aconteceu mesmo.
Contando também com a ajuda do piloto, João decidiu embarcar no voo em que a moça estaria trabalhando, e durante o voo fez o pedido, no microfone do avião, a moça é claro respondeu também no microfone e disse sim, que alivio em, imagina se ela decide dizer não.

1.760 Colheres

Isso mesmo, você não leu errado não o comissário de bordo Dieter Kapsch Austríaco de 38 anos, coleciona colheres, e eles já tem ao todo 1.760 de 447 companhias aéreas. Ele tem colheres até de companhias que já nem existem mais. O austríaco afirma que seus amigos adoram sua coleção e ainda ajudam ele a estar sempre aumentando ela, dando a ele colheres que pegam em voo que vão. E aí vai criar a sua também?

Ei, aqui não é banheiro não!

Thais comissária de voo a um ano, passou por uma situação bastante engraçada no caminho para Recife. Um passageiro já de idade, entrou de repente no galley do avião – local onde armazenamos as comidas e bebidas e onde também ficam os assentos dos comissários. Ele repentinamente fechou a cortina que havia lá para dar privacidade aos comissários que estavam no local, abaixou o assento e começou a urinar. Quando questionado sobre a atitude, ele disse que não havia encontrado o banheiro. Resultado, o assento teve de ser interditado e uma das comissárias precisou procurar outro lugar para sentar-se na hora do pouso.

Apesar dessas e muitas outras histórias bastante engraçadas, viver essa vida nas alturas faz com que o aprendizado, e a humildade sejam cada vez maiores. Lidar diariamente com todos os tipos de passageiros, e situações é experiência de amadurecimento constante.

A vida é feita de escolhas
A CEAB BRASIL pode te ajudar a realizar seu sonho pela aviação, com cursos presenciais e a distância, e assim te levar as alturas. Formando sempre profissionais competentes de excelente potencial, nossa escola já carrega em sua bagagem instrutores de alto nível, e ex alunos que estão ocupando ótimos cargos no mercado de aviação atual.

Faça parte da nossa equipe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 − cinco =