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Avião Elétrico de Alto Rendimento é desenvolvido por Empresa Norte-Americana

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Divulgação: Bye Aerospace Unveils 8-Seat All-electric eFlyer 800 (BYE AEROSPACE)

Devido à crescente demanda por aviões regionais e de propulsão elétrica, a Empresa Bye Aerospace lançou um projeto para um bimotor, da qual competirá no segmento de 8 lugares.
Por isso, esta aeronave recebeu o nome de eFlyer 800, e no projeto prevê-se que o avião seja impulsionado por dois motores elétricos, com um desempenho próximo ao de turbo-hélices.

A empresa Bye Aerospace tem sede em Denver, no estado norte-americano do Colorado, e esta destacando-se por criar projetos de aviões elétricos de alto rendimento.

Portanto, os dados divulgados pela empresa mostram que terá um teto operacional máximo de 35.000 pés, alcance de 500 nm (920 km), e com velocidade de cruzeiro máxima de 320 nós (590km/h).

Então, os dois motores elétricos serão montados nas asas do avião, sendo alimentado por energias fornecidas pelo conjunto de baterias.
O avião contará com células solares de energia suplementar e capacidade de taxiar com sistema elétrico.

Esta aeronave também vai apresentar recursos adicionais de segurança, incluindo sistema automático de pouso de emergência, e através de algoritmo avançado terá proteção do envelope de voo.

“O eFlyer 800 é a primeira aeronave com tecnologia de propulsão totalmente elétrica a atingir desempenho e segurança dos turbo-hélices sem [emissão] de CO₂, com custos operacionais extremamente baixos”, disse George E. Bye, CEO da Bye Aerospace. “Este tipo de economia e desempenho ​​é possível graças ao sistema de acionamento elétrico e à tecnologia de célula de bateria que resulta em densidades de energia significativamente maiores.”

Atualmente, a empresa Safran e Bye Aerospace estão avaliando o trem de pouso elétrico mais eficiente para a aeronave eFlyer 800, onde deverá permitir que no solo o avião possa se locomover sem o uso dos motores principais.

No entanto, a Bye Aerospace está em processo de obtenção da certificação norte-americana Part-23, da FAA (Agência dos Estados Unidos para Aviação Civil), da qual será destinado ao treinamento de pilotos e o Eflyer4 para quatro passageiros, onde vai ser usado como treinamento, carga e transporte de passageiros.

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