Companhia Aérea em que a Comissária de Bordo fez o parto
A companhia aérea Amaszonas informou que na segunda-feira, 9 de novembro, nasceu um bebê a bordo, pela primeira vez na história desta cia.
Enquanto o avião realizava seu voo Z8-391 Na Rota Riberalta (La Paz), houve essa ocorrência a bordo da aeronave.
No entanto, esta rota ocorre diariamente por aeronaves Canadair Regional Jet CRJ-200.
Segundo divulgação do Aviacionline, a mãe estava de 25 semanas de gestação e avisou a tripulação de cabine (comissário de voo/aeromoça) que estava entrando em trabalho de parto durante o voo.
Neste caso, os comissários de bordo avisaram imediatamente ao comandante da aeronave, e aos demais passageiros a bordo, na esperança de que pudesse ter naquele voo um médico para atender a grávida.
Após o compartilhamento do ocorrido, um dos viajantes a bordo acabou identificando-se como um médico, e a partir disso foi apenas uma questão de tempo para presenciar o nascimento, de acordo com a à imprensa.
Como ocorreu o Nascimento do Bebê na Aeronave CRJ-200 da Amaszonas?
A mãe foi atendida pelo médico a bordo, e assistida pela comissária de bordo Limbert Cadima, de 24 anos de idade.
Porém, esta comissária agir conforme o procedimento da companhia aérea, seguindo os protocolos de segurança para mulheres grávidas.
Portanto, a companhia destacou ainda que toda tripulação conseguiu manter a calma, cumprindo assim as regras estabelecidas pela empresa aérea.
Por isso, os tripulantes de cabine seguiram as normas, e cuidaram da saúde da mãe e do bebê.
Foto – Amaszonas – Mãe com o bebê
O que Aconteceu Quando o Avião pousou no Aeroporto?
Quando o avião aterrissou no Aeroporto Internacional de El Alto, em La Paz, uma ambulância já estava esperando a mãe e o bebê.
Os dois foram levados para um hospital, mas relatos recentes informam que ambos gozam de boa saúde.
Curiosidade da Comissária de Bordo: Onde o Bebê será registrado?
Os profissionais da aviação (comissários de bordo) receberam perguntas dos viajantes sobre o local do registo de nascimento do bebê.
E em tom de brincadeira, perguntaram se a criança era de Riberalta ou de La Paz.
“Temos o prazer de acompanhar este viajante nos voos que fizer ao longo da sua vida e ao mesmo tempo apoiar os seus pais”, anunciou Amaszonas em nota à imprensa assinada pela sua diretora de Relações Institucionais, Beatriz Baldiviezo.