Início Artigos

Por dentro da Turkish: veja fotos do Centro de Treinamento

574

O executivo de Vendas da Turkish Airlines no Brasil, Douglas Araújo (foto), acompanhou o Portal PANROTAS a uma visita no principal Centro de Treinamento da companhia aérea, em Istambul, Turquia.

Todas as companhias aéreas do mundo têm suas maneiras de capacitar seus comandantes, pilotos e tripulação, mas a melhor companhia aérea da Europa pela quinta vez consecutiva (segundo consultoria da Skytrax) tem um capricho especial. Não é por menos que parte dos treinamentos de grandes aéreas como KLM e Lufhtansa acontecem no local.

Os simuladores de voo custam entre US$ 120 milhões e US$ 140 milhões e os comandantes da Turkish garantem que por pequenos detalhes a máquina não atinge a perfeição. Comandantes, co-pilotos e tripulantes passam por treinamentos rigorosos pelo menos uma vez por semestre obrigatoriamente.

A Turkish tem 50,88% em ações de capital aberto e 49,12% em ações pertencentes ao governo turco. São 60 escritórios espalhados pelo mundo. O número de assentos disponíveis por quilômetros (ASK) da aérea aumentou 13,6% no ano passado, atingindo 153,2 bilhões no período.

Veja abaixo fotos do Centro de Treinamento da Turkish.

Por dentro das aeronaves de "mentirinha"

Por dentro das aeronaves de “mentirinha”
Um simulador como esse custa em torno de US$ 130 milhões
Um simulador como esse custa em torno de US$ 130 milhões
Dentro de um simulador de B777, na pista de Heathrow
Dentro de um simulador de B777, na pista de Heathrow
Simulação dura cerca de quatro horas e os comandantes passam por todo tipo de situação possível
Simulação dura cerca de quatro horas e os comandantes passam por todo tipo de situação possível
A piscina de treinamento
A piscina de treinamento
Emergência também na água
Emergência também na água
Mais situações de emergência
Mais situações de emergência
Comandantes em treinamento
Comandantes em treinamento
Treinamento técnico de entretenimento de bordo
Treinamento técnico de entretenimento de bordo
Independente do quão experientes são, os comandantes têm de se atualizar semestralmente sobre as regras de emergência e utilização dos equipamentos
Independente do quão experientes são, os comandantes têm de se atualizar semestralmente sobre as regras de emergência e utilização dos equipamentos
Comandantes aprendem a manusear saída de emergência de um 777
Comandantes aprendem a manusear saída de emergência de um 777

dae4fb1730eed1bbf61612969292ac3f-240216istambul0300

Aula de preparação de comissários
Aula de preparação de comissários

dae4fb1730eed1bbf61612969292ac3f-240216istambul0296

Uniformes antigos das comissárias
Uniformes antigos das comissárias
Douglas Araújo, da Turkish no Brasil
Douglas Araújo, da Turkish no Brasil

d829d2ed745d0745befbf1c70ffb6950-240216istambul0343

Por dentro das aeronaves de "mentirinha"

Por dentro das aeronaves de “mentirinha”
Empresa ostenta prêmios Skytrax de 2014, mas também ganhou em 2015 e foi eleita a melhor companhia aérea da Europa pelo quinto ano consecutivo
Empresa ostenta prêmios Skytrax de 2014, mas também ganhou em 2015 e foi eleita a melhor companhia aérea da Europa pelo quinto ano consecutivo

26efeebe8b7e941716ed604a2cf66125-240216istambul0303

Curso para tripulantes iniciantes no A320
Curso para tripulantes iniciantes no A320

26efeebe8b7e941716ed604a2cf66125-240216istambul0293

Treinamento envolve todas as partes de uma aeronave, como os lavatórios de diferentes modelos
Treinamento envolve todas as partes de uma aeronave, como os lavatórios de diferentes modelos
Escorregador inflável para emergências
Escorregador inflável para emergências
Metade Boeing, metade Airbus. Treinamento completo na Turkish Previous
Metade Boeing, metade Airbus. Treinamento completo na Turkish
Previous
Entrada do Centro de Treinamento da Turkish
Entrada do Centro de Treinamento da Turkish

Fonte: Panrotas

cta-ebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × cinco =