Certificado Ambiental é adquirido pela Companhia Gol

Você deve saber que a Companhia Gol Linhas Aéreas adquiriu o certificado pela IEnvA – Iata Environmental Assessment -, ou Avaliação Ambiental Iata, da qual atua com responsabilidade da Associação Internacional do Transporte Aéreo.

Companhia Gol é a Primeira a adotar o sistema de Política Ambiental

Portando, a empresa aérea enquadra-se em um rol de 13 companhias aéreas mundiais, sendo comprovada como a primeira do Brasil.

Segundo a Iata, foi informado que a Gol desenvolveu uma política ambiental sólida e por fim estabeleceu suas responsabilidades ambientais, inclusive a liderança.

Porém, diferentemente da certificação IOSA (Auditoria de Segurança Operacional IATA), que é considerada como obrigatória, a empresa Gol detém há 12 anos onde a IEnvA nasce de uma afiliação opcional.

Contudo, a companhia inscreveu-se neste sistema de responsabilidade ambiental em 2019.

Entenda Agora sobre o Comprometimento da Companhia Gol

Portanto, “A certificação IEnvA surge como um reconhecimento do esforço em desenvolver um sólido plano de gestão ambiental na Companhia, algo em que estamos trabalhando desde 2016. Com a IEnvA, comprova-se que chegamos a um nível de implantação real dessas diretrizes, o que reforça nosso comprometimento com as questões ambientais”, afirma o comandante e assessor de projetos ambientais da Gol, Pedro Scorza.

Então, “A Gol identifica suas questões ambientais e assume as obrigações de conformidade para com elas. Tal compromisso engaja também a alta administração da Gol, que se incumbe de garantir recursos e a execução da gestão ambiental na empresa, de forma transversal, atingindo todas as áreas, sem exceção”, conclui Scorza.

Os pontos relevantes destacam uma total atenção em relação às mudanças climáticas, onde é levado em consideração a busca pelo consumo consciente de combustível e redução de emissões de gases de efeito estufa, e o tratamento de resíduos, da qual se torna um maneira inovadora de frear seu impacto no clima, no ar, e na fauna e flora.

Apesar disso, a companhia Gol busca atualmente um prazo de dois anos, conquistando o estágio 2 da IEnvA, sendo representado pelo mais alto nível de conformidade, tendo o intuito de demonstrar a melhoria contínua no desempenho ambiental.