Na vida de todo mundo, sempre chega aquela hora em que se deve escolher que profissão seguir, o que estudar, enfim, que rumos tomar na vida. Mas independente da escolha de cada um, podemos dizer que todos querem uma posição prestigiada, com bons salários e benefícios.

TUDO ISSO VOCÊ ENCONTRARÁ NO RAMO DA AVIAÇÃO CIVIL!
E o melhor de tudo, é que você não precisará investir anos e anos de estudos para chegar lá!

 

Aqui neste artigo, vamos falar sobre a profissão conhecida como Check In, ou Agente Aeroportuário, por isso, a partir de agora vamos ficar por dentro de tudo a respeito dessa profissão. Continue a leitura!

As oportunidades da Aviação Civil

Se você acabou de cursar o ensino médio e está procurando ainda o seu primeiro emprego, deve estar pensando que a aviação civil está muito além daquilo que você pode alcançar. Mas isso não é verdade!

Para ocupar uma posição como Agente Aeroportuário, chamada também de Agente de Aeroporto ou simplesmente Check In, tudo o que você precisa inicialmente é ter 18 anos, o ensino médio completo e realizar um curso de Agente Aeroportuário, além de saber uma segunda língua, preferencialmente o inglês.

Essa é uma área que dá enormes possibilidades para os jovens, que podem garantir, em apenas alguns meses, uma carreira de sucesso para toda a vida!

A aviação civil fornece, ainda por cima, salários altos e benefícios acima da média, que vamos ver mais adiante, ainda neste artigo.

A profissão de Check In

Os Agentes Aeroportuários começam, normalmente, no atendimento ao público, atendendo o passageiro, tirando dúvidas, realizando o check in e atuando até mesmo na resolução de crises.

Eles precisam de flexibilidade, simpatia e boa educação, porém também devem saber ser firmes e mostrar autoridade diante de situações problemáticas. Essas situações são normalmente causadas pela reação dos clientes diante de imprevistos como atrasos e cancelamentos de voos.

Esse é o tipo de profissão, dentro da Aviação Civil, que abre portas para as mais diversas funções, dentro dos aeroportos ou nas próprias companhias aéreas e aeronaves. Se o seu interesse e formação é em gestão ou informática, apenas para citar alguns exemplos, a profissão de Check In abre portas para cargos relacionados na Aviação!

Entre outros benefícios da profissão, os agentes recebem:

  • PLANO DE SAÚDE
  • COMPLEMENTAÇÃO DE APOSENTADORIA
  • DÉCIMO QUARTO SALÁRIO
  • PASSAGENS NACIONAIS GRATUITAS
  • DESCONTOS EM PASSAGENS INTERNACIONAIS

Em que outra profissão, fora do mercado da Aviação Civil, você poderia conquistar tudo isso com 18 anos e apenas o ensino médio?

O Curso de Agente Aeroportuário

Você pode fazer um Curso de Agente Portuário no CEAB de forma totalmente online, que pode ser concluído em menos de 2 meses, por um preço bem acessível. O curso ensinará todos os detalhes da profissão, incluindo recepção, atendimento, check-in, embarque e desembarque, despacho de bagagens, entre outros.

Com esse curso, você estará a frente de outros candidatos que vão contar apenas com o treinamento a ser fornecido, caso ainda assim conquistem a vaga.

PORQUE FAZER O CURSO DE AGENTE AEROPORTUÁRIO NO CEAB?

O CEAB – Centro Educacional de Aviação do Brasil, é a melhor Escola de Aviação do país. Com 20 anos no mercado e com profissionais respeitados, o CEAB vem formando profissionais da aviação que estão no mercado de trabalho.

Venha estudar no CEAB!
Conquiste o seu primeiro emprego e a carreira dos seus sonhos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here