Início Agente Aeroportuário

Chip: Qual o melhor Para Viajar?

376

Uma preocupação frequente quando se vai viajar para o exterior é como se comunicar, principalmente, em um mundo cada vez mais conectado. O celular deixou de ser um meio só de comunicação e, para muitos, é até um instrumento de trabalho. E mesmo com redes de Wi Fi das ruas, restaurantes e hotéis nas viagens, ninguém quer ficar refém e prefere ter uma opção de conexão para usar quando quiser. Muitas pessoas ficam na dúvida, se usam o roaming internacional de suas operadoras, chip local ou chip internacional.

Sabemos que o roaming internacional, apesar de ser de mais fácil acesso, por ser das operadoras do Brasil, custa caro e nem sempre o serviço funciona perfeitamente. Um chip local pode ser uma boa opção, caso você fique por algumas semanas. No entanto, é preciso saber se comunicar bem no idioma local ou falar inglês para fazer todo o processo de compra e ativação do chip. Muita vezes, não vale o tempo e esforço para poupar pouco. 

O ideal é já chegar no país com um chip internacional comprado no Brasil, pois você já vai seguro sabendo que tem internet, conhecendo todos os serviços e o que você tem direito, não perdendo o seu tempo durante a viagem para resolver burocracias. Devido a essas dúvida, após muitas pesquisas, vamos responder, aqui, as principais dúvidas com relação ao tema e trazer as melhores opções:

Chip Internacional América Chip

Se você busca um chip com internet 4G, ilimitada, de alta velocidade e com ligações ilimitadas para os países da União Européia, a América Chip é a melhor opção. Com excelente cobertura em 28 países do continente, devido a parceria da Vodafone, quem oferece a rede com as operadoras locais. A Vodafone é uma das operadoras mais conhecidas e eficientes da Europa! Assim, você pode circular pelos países sem perder a conexão de internet. Além disso, mesmo oferecendo ligações ilimitadas na Europa, você não precisa mudar seu número nos aplicativos, como WhatsApp. 

Você compra o cartão acessando o site,  lá tem as opções, é só escolher o plano Europa, a partir de $52, coloque os números de dias (5 a 30). Para quem quer incluir a Suíça no pacote, tem um adicional de de $10, os outros países já estão inclusos. Coloque a data do início do plano e forma de entrega.

As opções de entrega do America Chip são bem vantajosas, também, podendo ser entregue via correios no prazo máximo de 10 dias úteis. Nas capitais do Rio de Janeiro e São Paulo são entregues no mesmo dia, além disso, pode ser entregue nos aeroportos do Rio e São Paulo.

Chip Internacional EasySim4u

Existem outras opções como o Easysim4u, que tem, também, um bom custo benefício, cobertura da operadora T-Mobile, em 210 países. A conexão de internet é a partir de 2G e vai até 4G.

Ao contrário da América Chip, o Easysim4u não disponibiliza ligação nem SMS, muito menos ilimitado. E não é recarregável, você precisa comprar com os dias exatos, a validade dos planos vão de 5 à 30 dias. Se for ficar mais de 30 dias, bem provável que não valha a pena ou tenha que comprar dois chips com data de ativação diferentes.

Apesar de ter cobertura em 210 países, o Easysim4u tem muitas reclamações que sua velocidade é muito baixa, principalmente, na Europa. Além de, não funcionar e não conseguir contato com a Central de Atendimento. Algumas mensagens no Reclame Aqui, sequer são respondidas, o que não gera muita credibilidade, sobretudo, em viagem, que a gente quer descansar. 

Chip One Sim Card

Uma outra opção no mercado, é o One Sim Card, tem duas opções de plano, o Top Destinos (mais barato) e o Global 100+ Destinos (mais caro). A velocidade é de 3G ou 4G, as ligações e SMS variam de acordo com o plano, já para receber ligações não há custo. E o seu número do Brasil não muda. A desvantagem do One Sim Card são os preços, que não são baratos e algumas reclamações em suas redes sociais e no Reclame Aqui sobre a velocidade da internet da Travel Mobile.  

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 − 1 =