Início Notícias de Aviação

Combustível Sustentável pode deixar Setor Aéreo mais Barato

180

Por acaso, o combustível que as empresas aéreas utilizam custam um valor exorbitante?
A verdade é que o combustível representa até 40% das despesas das companhias aéreas brasileiras, por isso, prevê-se que através do avanço do Marco Legal para Combustíveis Avançados, o Brasil siga com foco no desenvolvimento da produção própria de combustíveis sustentáveis.
Portanto, o Brasil precisa desenvolver produção própria de combustíveis sustentáveis para abastecer o setor de aviação.
Deste modo, espera-se que os gastos das companhias aéreas sejam reduzidos de acordo com a futura implantação do combustível sustentável.

Em entrevista, o secretário nacional informa que o combustível, que é importado, representa especificamente de 30% a 40% dos custos de uma operação aérea atualmente.

“Dados do Ministério de Minas e Energia indicam que uma produção nacional de combustível de aviação sustentável permitirá reduzir os custos de fornecimento e otimizar a logística a partir do mapeamento de rotas, permitindo às operadoras abastecer aonde for mais vantajoso”, disse.

No entanto, podemos dizer que o Brasil está ainda em fase de implantação do sistema internacional de neutralidade de carbono na aviação.
Mas, em 25 de novembro, Jair Bolsonaro, presidente da República, estabeleceu um novo programa chamado de “Programa Nacional do Bioquerosene”, da qual foi feito especialmente para incentivar pesquisas e a produção de energia à bases de biomasas, visando assim à sustentabilidade da aviação brasileira.

“No mercado externo, seguiremos as regras da Organização da Aviação Civil Internacional, da qual participamos. Para o mercado doméstico, é preciso pensarmos na regulamentação das normas que vêm sendo aprovadas, com convergência aos padrões internacionais, e na produção de biocombustíveis a serem usados principalmente em voos domésticos. Neste momento, vários países estão fazendo o mesmo”, afirmou.

Informações da Infraestrutura

Como Reduzir Emissão de Poluentes pelos Aviões?

Azul Volta a Voar para os Estados Unidos

Azul pretende Renovar Totalmente a sua Frota até 2026:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here