Ser comissária de voo nos traz inúmeras obrigações e vantagens.
O profissional é o cartão postal da companhia aérea, pois está em contato direto com os passageiros, lhe informando, ajudando em suas necessidade e trazendo tranquilidade durante o voo.
Os comissários de voo são quem fidelizam e trazem novos clientes, também, logo, é preciso muito preparo e disciplina para exercer essa função.
Sua remuneração é por hora de trabalho e há também algumas variáveis que compõem seu salário.
A remuneração do comissário de bordo ou comissária de voo fica em torno de R$4.000,00 e pode chegar até aos R$9.000,00 trabalhando em companhias aéreas internacionais.
Comissários de voo prestando o serviço de bordo
As vantagens de trabalhar como comissária de voo
Das vantagens de ser comissário de voo, companhias como a Emirates dão direito a moradia e despesas pagas, quando migram para cidades diferentes, como academia e lavanderia para que seus comissários estejam de acordo com suas exigências.
Quando passam a noite em outras cidades, os custos de hospedagem e alimentação, também, são pagos pelas companhias aéreas. Recebem bonificações por venda de produtos nos catálogos de bordo.
Possuem descontos em passagens aéreas, assim como seus familiares e amigos. Recebem descontos, também, em serviços de hospedagem em hotéis, mesmo sem ser a trabalho, restaurantes e muitos outros serviços.
Podem permanecer em qualquer país sem a necessidade de visto dependendo das exigências do país alguns dias, durante o trabalho.
O máximo que podem permanecer em voo são 80 horas mensais.
Possuem férias longas de até 72 dias e dependendo do país, podem se aposentar cedo.
Pois mesmo sendo uma profissão que leva grandes experiências, exige a grande movimentação do profissional e requisitos para exercê-la.
O que é exigido dos comissários de voo?
A profissão de comissária de voo, exige cuidados com a saúde física e emocional.
Por conta das mudanças de fusos horários e do desaceleramento no metabolismo, principalmente, no primeiro ano de trabalho.
As companhias aéreas sempre monitoram a saúde dos comissários de bordo ou comissária de voo. A cada seis meses, os comissários realizam exames médico e acompanhamento em caso de necessidade.
O comissário de voo precisam estar sempre bem cuidados e com aparência impecável, pois esses requisitos contam no encantamento do passageiro.
E o comissário de voo tem que ser, comunicativo e cortês para levar conforto aos clientes. Ser líder para resolver as situações de alto estresse e solucionar os conflitos.