Comissária de Voo – Faculdade de Aviação Civil – Existe idade mínima e máxima para fazer o Curso de Aeromoça ?

A Comissária de Voo conhecida popularmente como aeromoça, é uma profissional que está presente em todos os aeroportos e aeronaves, e deixa muita gente curiosa sobre como é a profissão de aeromoça e comissários de voo em geral.
Muitas pessoas sonham em viver a vida viajando pelo mundo, ganhando dinheiro, conhecer novas culturas e não ter uma vida monótona. Porém, para se tornar uma aeromoça ou comissária de voo é necessário atender alguns requisitos.

Para compreender como funciona a profissão de Aeromoça e saber a idade mínima e máxima dentre outros pontos, continue a leitura e saiba se essa profissão realmente é para você (;

 

Qual é a idade mínima para ser Comissária de voo?

Se você tem o hábito de viajar muito de avião, deve ter reparado que grande parte das comissárias de voo são jovens. O motivo disso se da ao fato de que para ser uma aeromoça é necessário a idade mínima de 18 anos. Muitas mulheres começam os estudos cedo e se dedicam para conseguir passar tranquilamente no exame final da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

 

Qual é a idade máxima para ser Comissária de voo?

Na realidade não existe uma idade máxima para trabalhar como Comissária de Voo. Se você tem o sonho de seguir essa profissão incrível eu tenho uma dica: NÃO DESISTA! Mulheres de todas as idades fazem o Curso de Comissária de Voo em SP através da nossa escola, o Centro Educacional de Aviação Civil do Brasil (CEAB). O motivo de talvez você não ver muitas mulheres mais velhas na aviação atualmente é devido ao fato que muitas delas já estão curtindo a sua aposentadoria.

VOCÊ SABIA?

Devido uma antiga lei da aviação, profissionais que começaram a trabalhar anteriormente ao ano de 1993 se aposentavam mais cedo!

 

Quais são os pré-requisitos para ser uma Comissária de Voo?

Não é somente a idade e o ensino médio completo que irão definir quem pode ser uma aeromoça. Existem alguns outros fatores que influenciam no momento de conseguir ingressar nessa carreira da aviação civil e a altura é um exemplo. Antes de mais nada, o pré-requisito referente a altura das aeromoças não tem haver com questões estéticas e sim por medidas de segurança, a comissária deve alcançar de forma tranquila os compartimentos que ficam na parte superior da aeronave.

Outra característica que a comissária precisa desenvolver é saber lidar com o público e ser paciente. Por esse motivo, uma boa educação é fundamental e apesar de o segundo idioma não ser uma característica obrigatória sem dúvidas é um diferencial que contará para o sucesso profissional na carreira de aeromoça.

E por último, o principal: A formação no Curso de Comissária de Voo. Somente com o curso a candidata estará apta para realizar a prova obrigatória da ANAC e posteriormente ser uma comissária.
Aproveitando eu quero convidar você que tem o sonho de entrar na aviação civil para conhecer a super promoção que a melhor escola de aviação do Brasil está realizando.

O CEAB além de ser uma renomada Escola de Aviação com mais de 20 anos formando Comissárias de Voo de sucesso, oferece junto ao curso de comissário de voo o curso de IDIOMAS GRÁTIS! E prepara você para enfrentar todos os desafios que irão surgir. Nossos alunos tem o percentual de mais de 90% de aprovação no exame da ANAC.

 

Você sonha em se tornar comissária de voo?
Confira a oferta exclusiva do CEAB para você, e detalhe nós também temos o Curso de Comissário de Voo à Distância com o mesmo certificado do Presencial.

Se ainda tiver dúvidas leia este artigo:

 TUDO SOBRE A PROFISSÃO DE COMISSÁRIO DE VOO

De: R$ 2.980,00

Por apenas: 1.797

VOCÊ ECONOMIZA: R$ 1.183,00

Garanta agora mesmo o seu futuro como um comissário ou comissária de voo de sucesso!

Clique aqui e fale com a gente diretamente pelo WhatsApp!

Confira:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here