Comissário de Bordo: entenda tudo sobre essa profissãoEntanda tudo sobre Comissário de Bordo

A carreira de Comissário de Bordo é desejada por pessoas de todas as idades ao redor do mundo. Além dos vários benefícios e glamour, ainda temos ótimos salários e outros atrativos, como a oportunidade de poder viajar por diversos países, conhecer novos povos e culturas, além de viagens de graça e outras vantagens que são oferecidas pelas companhias aéreas.

Porém, a vida de um Comissário de Bordo não é tão simples quanto parece. Ele é o profissional responsável por garantir a segurança, o bem-estar e a ordem dos passageiros a bordo. E essa tarefa não é fácil. Além da paciência e habilidades para se comunicar, o Comissário de Bordo precisa saber lidar com situações extremas como sobrevivência na selva, prestar os primeiros socorros e outras coisas.

Claramente esta não é uma carreira para quem está buscando algo monótono . A vida do Comissário de Voo é repleta de dinamismo e desafios. E por isso é tão cativante.

Se você pensa em seguir carreira na aviação e quer saber tudo sobre essa profissão, eu irei te contar o que você vai passar, como se preparar para ser Comissário ou Aeromoça, passando pelo passo inicial mais importante: o Curso de Comissário de Bordo.

Como é o Curso de Comissário de Bordo

Para se tornar Aeromoça ou Comissário, o método mais prático e simples é fazer parte de uma das turmas do Curso de Comissário de Bordo CEAB. O curso pode ser concluído em até 6 meses e tem a opção de ser feito presencial ou na modalidade à distância. Ou seja, você pode estudar para se tornar comissária de voo de sua própria casa, indo na nossa escola apenas para concluir o Curso de Sobrevivência na Selva, aprender as técnicas de combate ao fogo, sobrevivência no mar, primeiros socorros e outras.

Você será capacitada(o) para saber como agir em qualquer situação do simples ao extremo.

 

Ao final do curso, o nosso aluno já estará apto para ingressar na tão sonhada carreira da aviação civil, podendo ser destaque entre outros candidatos e conquistar a sua vaga de Comissário de Bordo. Inclusive, você pode conferir no nosso portal e nas redes sociais os depoimentos de milhares de alunos que passaram pelo CEAB, e que estão no Mercado de Trabalho pela companhia aérea que escolheram. Afinal, nós somos a única escola de Comissário para Comissário com foco total em fazer o aluno a conseguir o tão sonhado emprego na aviação.

Você pode se tornar um Comissário de Bordo sem Precisar de Curso Superior

Existem algumas ”faculdades” que oferecem curso superior com terminalidade em comissário de bordo. Portanto, é preciso estar atento para não cair na cilada, não é necessário nenhum diploma de graduação para ser aeromoça ou comissário de voo. Você precisa estar de olhos bem abertos na hora de fazer a escolha de onde estudar, pois existem empresas que estão oferecendo como diferencial o aluno passar na prova da ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil).

Mas, isso é uma obrigação de toda escola e todo aluno que pretende seguir na profissão de aeromoça. O CEAB tem a taxa de aprovação na ANAC de mais de 94% é literalmente uma das mais altas do país. Porém, nós não focamos nisso, o nosso aluno é preparado e capacitado para Conseguir um EMPREGO e ingressar com êxito na profissão de Comissário de Bordo.

São mais de 20 anos de experiência com um alto prestígio entre as maiores e melhores companhias aéreas do Brasil e do Mundo. Alunos do CEAB são referência e modelo para quem deseja ser Comissária(o) de Bordo.Então, tome sempre cuidado para não cair em armadilhas de cursos longos e que não são homologados pela ANAC, pois trará inúmeras dores de cabeça no futuro.

 

As vantagens da carreira de comissário de Bordo

Além da oportunidade de conhecer diversas culturas e poder viajar o mundo, existem outras vantagens que fazem a profissão aeromoça ser tão cobiçada. Um Comissário de Bordo no início de carreira além de um ótimo salário tem muitas bonificações. O teto salarial base com apenas algumas vantagens já pode chegar em torno de R$:5.235,00 se estendendo até a casa dos 7mil.

Além disso, outras compensações do comissário de bordo são:

  • Compensação Orgânica;
  • Bônus por Chefe de Cabine;
  • Bônus de sênior;
  • Descanso remunerado;
  • Ajuda de custo para alimentação;
  • Horas de voo em finais de semana e muito mais.

 

COMO SER COMISSÁRIO DE BORDO DE SUCESSO:

  • Ensino Médio Completo;
  • Maior de Idade;
  • Curso de Comissário de Bordo da melhor escola de Aviação Civil do Brasil: o CEAB

 

Você já pensou em se tornar Aeromoça, Comissário de Voo ou Comissário de Bordo? a profissão é a mesma esses são apenas algumas nomenclaturas de como é conhecido este profissional da Aviação no brasil.

Se ficou dúvidas sobre quanto custa o Curso de Comissário de Bordo, e o que mais é necessário para ingressar, ACESSE: UNICEABBRASIL e tire todas as dúvidas de uma vez por todas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here