Início Comissário de Voo

Comissário de bordo precisa saber inglês?

1581
Aeromoça conversando
Aeromoça se comunicando com tripulação e passageiros

Precisa saber inglês para ser Comissário de bordo?

Aeromoça conversandoAeromoça se comunicando com tripulação e passageiros

Os comissários de bordo vivem em constante comunicação, seja com a tripulação, passageiros ou outros profissionais da aviação. Desta forma, conseguir comunicar-se de forma clara e concisa é muito importante para conseguir solucionar possíveis problemas.

Para ser aeromoça ou comissário de bordo dentro do Brasil, saber inglês não é obrigatório, porém pode ser fator eliminatório na hora do processo seletivo nas maiores companhias do país.

As viagens realizadas dentro do país e pela América Latina recebem muitos estrangeiros que falam espanhol. Assim como atender os viajantes em português, no Brasil, o espanhol, por sua vez pode auxiliar e facilitar na assistência aos passageiros de países como Argentina e Chile. Segundo pesquisa da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta), estes são os principais públicos latinos dentro do território brasileiro.

Inglês para ser comissário de bordo
Comissária de bordo atendendo em voo internacional

Se eu quiser traçar carreira internacional?

Você pode alçar novos voos e se tornar comissario de bordo das maiores companhias internacionais do mundo (American Airlines, KLM, Lufthansa, por exemplo). No entanto, o inglês é requisito mínimo para quem decidir se tornar comissário de bordo em terras internacionais.

Caso o seu sonho seja trabalhar na Air France, por exemplo, além do domínio avançado em Inglês, o idioma Francês é um dos requisitos para se tornar parte da companhia aérea. Ainda mais, vale realizar uma pesquisa detalhada para descobrir quais os idiomas são exigidos nos processos seletivos da aviação.

Nós da CEAB, para garantir a melhor formação dos nossos comissários de voo e aeromoças, oferecemos curso de Inglês gratuito e mais 11 cursos para deixá-los preparados para o mercado de trabalho.


Gostou das curiosidades e quer saber mais sobre o curso de comissário de bordo?Entre em contato com um de nossos consultores via WhatsApp: (11) 99913-2464 ou pelo e-mail: contato@ceabbrasil.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − 2 =