Ser comissário de voo nos traz inúmeras obrigações e vantagens. O profissional é o cartão postal da companhia aérea, pois está em contato direto com os passageiros, lhe informando, ajudando em suas necessidade e trazendo tranquilidade durante o voo. Os comissários de voo são quem fidelizam e trazem novos clientes, também, logo, é preciso muito preparo e disciplina para exercer essa função.

Sua remuneração é por hora de trabalho e há também algumas variáveis que compõem seu salário. A remuneração do comissário de bordo ou comissária de voo  fica em torno de R$4.000,00 e pode chegar até aos R$9.000,00 trabalhando em companhias aéreas internacionais.

Comissários de bordo Emirates Linhas Aereas
Comissários de bordo Emirates Linhas Aéreas prestando o serviço de bordo

 

As vantagens de trabalhar como comissário de voo

Das vantagens de ser comissário de voo, companhias como a Emirates dão direito a moradia e despesas pagas, quando migram para cidades diferentes, como academia e lavanderia para que seus comissários estejam de acordo com suas exigências. Quando passam a noite em outras cidades, os custos de hospedagem e alimentação, também, são pagos pelas companhias aéreas. Recebem bonificações por venda de produtos nos catálogos de bordo.

Possuem descontos em passagens aéreas, assim como seus familiares e amigos. Recebem descontos, também, em serviços de hospedagem em hotéis, mesmo sem ser a trabalho, restaurantes e muitos outros serviços. Podem permanecer em qualquer país sem a necessidade de visto dependendo das exigências  do país alguns dias, durante o trabalho.

O máximo que podem permanecer em voo são 80 horas mensais. Possuem férias longas de até 72 dias e dependendo do país, podem se aposentar cedo que. Pois mesmo sendo uma profissão que leva grandes experiências, exige a grande movimentação do profissional e requisitos para exercê-la.

comissario-de-bordo-emirates
Comissária de bordo embarcando

O que é exigido dos comissários de voo?

A profissão de comissária de voo, exige cuidados com a saúde física e emocional. Por conta das mudanças de fusos horários e do desaceleramento no metabolismo, principalmente, no primeiro ano de trabalho. As companhias aéreas sempre monitoram a saúde dos comissários de bordo ou comissária de voo. A cada seis meses, os comissários realizam exames médico e acompanhamento em caso de necessidade.

O comissário de voo precisam estar sempre bem cuidados e com aparência impecável, pois esses requisitos contam no encantamento do passageiro. E o comissário de voo tem que ser, comunicativo e cortês para levar conforto aos clientes. Ser líder para resolver as situações de alto estresse e solucionar os conflitos.

1 COMENTÁRIO

  1. […] Os comissários de voo são responsáveis pela segurança, além disso, prestam atendimento aos passageiros a bordo, ajudá-os à guardar bagagens. E são subordinados disciplinarmente e tecnicamente, durante toda viagem, ao comandante. Não é permitido que o tripulante exerça mais de uma função, simultaneamente, a bordo, mesmo que, ainda assim, possua licença para exercê-la.  […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here