Início Comissário de Voo

Comissário de Voo: Educação e Postura

1076
Comissárias-de-voo-se-arrumando
Comissárias de voo se arrumando

Todo comissário de voo tem que seguir uma série de pré-requisitos além dos conhecimentos técnicos, tem as exigências comportamentais e com relação à aparência. Saber utilizar essas virtudes para se diferenciar em um processo seletivo ou mesmo melhorar a carreira como comissário de voo, é uma forma de se diferenciar frente a concorrência. 

Muito importante, é saber a distinção de beleza física com apresentação pessoal. Por exemplo, não adianta o comissário de voo ter uma roupa bem cuidada e roer unha, pois isso aparenta ansiedade e incômodo. Ter uma comunicação corporal que passe tranquilidade e segurança para o passageiro é fundamental. 

Como o comissário de voo pode utilizar a apresentação ao seu favor? 

O comissário de voo precisa analisar a companhia aérea em que irá operar, se exige dos seus comissários uma postura mais conservadora ou progressista. E agir de acordo com a identidade da companhia, cabendo ao próprio comissário de voo o bom senso. 

Além de estar sempre com o uniforme impecável, é preciso que a barba esteja feita sempre, os cabelos cortados e bem penteados, nesse caso, o ideal é usar um gel. Unhas sempre cortadas e limpas. No caso das mulheres, além da pele bem cuidada e maquiagem natural, é preciso ter cuidado com os cabelos, sobretudo, porque lidam com alimentos, sendo imprescindível ter muita higiene. 

comissário-de-voo-cuidando-de-sua-aparencia
Comissário de voo cuidando de sua aparência

Comunicação visual e corporal é importante

Nunca coloque as mãos no bolsos ou faz muitos gestos, não mexa excessivamente em objetos, pois demonstram aflição. Procure manter sempre a tranquilidade. Até mesmo o tom de voz tem que ser moderado, não se pode gritar e muito menos cochichar. Sobretudo, é preciso cuidar do que se fala, tenha um bom português e um bom vocabulário. Causaria uma péssima imagem um comissário de voo falando gírias. Evite falar, também, assuntos pessoais que não contemplam o ambiente de trabalho.

Palavra de ordem: empatia! 

Sempre pergunte como estão os passageiros, se tá tudo bem e como eles estão se sentindo com relação ao voo. Esteja sempre sorrindo, repare, todo comissário de voo está sorrindo ao recepcionar os passageiros na entrada do avião. Tenha uma postura ereta e aberta, para que as pessoas se sintam à vontade em falar contigo e que passe segurança.

Se mostre sempre interessado no que os passageiros estão falando, todo comissário de voo deve ter empatia, se por no lugar do outro. Pois muitos não estão habituados a voarem e são diversas as situações que podem viver. 

Em resumo, essas são alguns dos cuidados e conhecimentos técnicos de apresentação e comunicação que todo comissário deve saber. Em nosso curso de comissário, esse conteúdo é aprofundado para que o estudante saia da CEAB pronto para enfrentar o mercado de trabalho e se destacar como um excelente profissional.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

onze + 4 =

Pular para a barra de ferramentas