Comissário de voo pode ter tatuagem? 3 mitos e verdades sobre a área

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

comissário de vooAs companhias aéreas sempre procuram um comissário de voo ou aeromoça que pode representar sua marca de uma forma profissional e positiva.

Como “embaixadores” de qualquer companhia aérea, a tripulação de cabine é a que terá o contato mais direto e passará o maior tempo com os clientes. Então, é comum que as empresas recrutem pessoas que tenham uma aparência amigável, elegante e atraente, não entrando no mérito do que é padrão de beleza atualmente.

No nosso post de hoje, abordaremos o que é verdade e o que ainda é tabu em se tratando de tatuagens visíveis no comissário de voo.

1. As companhias aéreas já se adequaram ao novo conceito de que o importante é a competência

Infelizmente isso ainda é um mito. Enquanto em diversas áreas, como a medicina, o Direito e a Engenharia já aceitam bem as pessoas com um visual mais alternativo, ornamentados de tatuagens ou piercings corporais, culturalmente, alguns viajantes mais tradicionalistas podem achá-los com uma aparência pouco amistosa. Essa é a razão pela qual as companhias aéreas ainda têm certas regras relacionadas ao visual do comissário de voo.

A verdade é que, normalmente, as companhias aéreas não permitem tatuagens “visíveis”, piercings corporais (exceto nas orelhas), cabelos longos nos homens, penteados “exóticos”, maquiagens ou joias extravagantes, mãos mal manicuradas, etc.

2. Existe um padrão de conduta universal para a aparência do comissário de voo

A verdade é que todas as companhias aéreas são diferentes. Algumas proíbem completamente as tatuagens para os comissários e agentes de aeroporto. Enquanto outras permitem os desenhos e dizeres que não são visíveis ao usar o uniforme.comissário de voo

3. Existe um exame de admissão minucioso para verificar a presença de tatuagens

Isso é um mito. Se é tarde demais e você já tem uma tatuagem visível, você deve encontrar uma maneira de encobri-la, não só para a entrevista, mas durante toda a sua carreira profissional com a companhia aérea.

Isso tudo não quer dizer que você precisará passar por dolorosas e longas sessões de remoção a laser caso seu sonho seja trabalhar como comissário de voo. Existem no mercado algumas soluções, como maquiagens próprias para essa finalidade, que é a mesma utilizada por atores e atrizes de teatro e televisão.

O mesmo acontece com piercings corporais. Joias clássicas e acessórios mais discretos (no caso das mulheres) não são um problema, e podem substituir bem os piercings no caso de uma entrevista ou em suas futuras rotas de voo.

Em resumo:

  • Tome cuidado com as roupas e acessórios ao participar de uma entrevista para comissário de voo. De acordo com o perfil das empresas aéreas, isso pode ser determinante em sua admissão;

  • Caso você tenha tatuagens visíveis e acessórios, não desista de participar dos cursos e processos. Como descrevemos nos tópicos anteriores, existem formas bem eficientes de apresentar uma aparência mais discreta, como a substituição dos piercings e maquiagem das tatuagens mais visíveis.

Futuro comissário de voo, é sua vez! Conte-nos o que você pensa sobre esta publicação nos comentários e certifique-se de compartilhar com seus amigos no Facebook.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×