Comissário de Voo – Tudo que você precisa saber

O Comissário de Voo ou Comissária de Voo é o profissional responsável por zelar pelo conforto e segurança dos passageiros a bordo da aeronave. Portanto, é necessário um excelente treinamento e preparo para ingressar na carreira. Além disso, conhecer sobre a profissão é o primeiro passo para quem deseja ter sucesso na área.

Por isso, escrevemos este artigo onde você poderá tirar todas as dúvidas sobre a profissão de Comissário de Voo.

O que você verá neste artigo:

  • Qual é o Salário de um Comissário de Voo;
  • O que é ser um Comissário de Voo;
  • O que é preciso para ser comissário de bordo;
  • Qual é a Função de uma Aeromoça e
  • Qual é o Melhor Curso para Comissários de Voo do Brasil.

Qual é o Salário de um Comissário de Voo?

salário inicial é aproximadamente de R$ 5 mil com as horas de voo, e o comissário ainda possui vários benefícios como passagens aéreas grátis e auxílio alimentação. A profissão possui um excelente plano de carreira e um comissário de voo internacional pode ganhar, em média, mais de R$ 7 mil no fim do mês.

O que é ser um Comissário de Voo?

As aeromoças, ou comissários de voo, são os responsáveis por cuidar da segurança de todos a bordo. Bem como, lidar com situação extremas caso necessário como por exemplo situações de sobrevivência no mar e sobrevivência na selva.

O que é preciso para ser Comissário de Voo ou Aeromoça:

Para ser um comissário de bordo é necessário cumprir alguns requisitos.

Portanto, são eles:

  1. Possuir mais de 18 anos;
  2. Ter o Ensino médio completo;
  3. Curso em Escola Homologada pela ANAC e
  4. Ser aprovado no Exame da ANAC.

Qual é a Função de uma Aeromoça?

Comissário de voo e aeromoça. O comissário de bordo é o profissional que além de cuidar da segurança dos passageiros como citado anteriormente, também se encarrega pelo atendimento e orientação durante o voo e auxilia os pilotos no que for necessário.

Qual é o Melhor Curso para Comissários de Voo do Brasil?

Antes de tudo é necessário compreender que uma boa escola para aeromoças e comissários não é aquela que vive de promessas. Portanto, é preciso tomar muito cuidado na hora de escolher a melhor escola e observar toda a história da instituição.

O Centro Educacional de Aviação do Brasil (CEAB), foi a primeira escola no país a oferecer o Curso de Comissário de Voo homologado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Afim de trazer um ensino de qualidade e acessível o CEAB se destaca e é considerada a melhor escola do Brasil na formação de aeromoças e comissários de voo.

Não só apenas a melhor escola de comissários do Brasil como também a única que é exclusiva na formação desses profissionais, o CEAB se preocupa individualmente com cada aluno e oferece a formação mais completa do mercado e é a única instituição de Comissário para Comissário.

Dessa forma, já somamos mais de 21 anos de história, mais de 95% de aprovação da banca ANAC. Além disso, a escola oferece para os alunos o curso de inglês ou idiomas grátis e mais outros 11 cursos complementares também sem nenhum custo.

Do mesmo modo, o CEAB possui uma estrutura incomparável com centro próprio de treinamento de sobrevivência na selva e sobrevivência no mar e os melhores professores do mercado. Portanto, se você deseja se formar como Comissário de voo ou Aeromoça e ter sem dúvidas o melhor ensino, basta acessar este link que iremos te atender diretamente no WhatsApp

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here