Uma grande dúvida, sobretudo das futuras aeromoças, quando vão fazer o CMA é sobre a questão do peso corporal. É comum vermos sempre comissários de voo esbeltos e altos. Muitos acham que é uma questão estética, mas tem uma razão técnica para isso. Pois, além de precisarem se locomover rapidamente em caso de emergência, ter resistência e força. Além do pouco espaço que a aeronave reserva aos seus tripulantes.

Por quê comissários de voo devem ser saudáveis? 

Logo, é um pré requisito que os comissários de voo estejam entre o peso ideal com relação a sua altura, estando de acordo com o seu IMC, tendo uma quantidade de gordura corporal e músculos considerado saudável. Algumas companhias tem um limite determinado para que o comissário de bordo possa operar. Todas essas questões sobre saúde são avaliadas de seis em seis meses no CMA.

Além de todas as questões de segurança, ao passar muitas horas em voo, a mudança de altitude e a pressurização, causam uma série de mudanças metabólicas. O organismo não só fica mais lento, principalmente, no primeiro ano dos comissários de voo. Além da mudanças de fuso horários e trabalho no período da noite, alterando o ritmo circadiano, por isso, a profissão paga insalubridade aos seus comissários de voo.

Comissários-preparando-os-alimentos-para-servir
Comissários preparando os alimentos para servir

Comida do avião engorda mais?

Portanto, torna-se difícil até o organismo dos comissários de voo conseguir identificar algumas necessidades, devido às mudanças bruscas e constantes. Além disso, a comida da própria aeronave tem mais açúcar e sal, segundo alguns estudos. Segundo a pesquisa, isso é devido ter menos pressão do a e por ser seco, fazendo com que os alimentos fiquem menos saboroso. Algumas companhias, para tirar essa má impressão, começou a servir pratos de chefs renomados. Aumentam as chances de usarem temperos mais saudáveis para dar sabor às refeições. 

Logo, o ideal é que o comissário de voo leve o seu próprio alimento, de preferência, bem saudável. Por todos esses motivos, é necessário que os comissários de voo cuidem bastante da saúde, já que a profissão em si, pode causar alguns danos e exige uma boa disposição e saúde dos comissários de voo. Além de evitar que o corpo venha sofrer muitas mudanças após entrar para aviação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × 4 =