O maior benefício de se trabalhar como comissária de voo é poder viajar com tanta fluidez e conhecer inúmeros países do mundo, sem gastos. Enquanto, a maioria da pessoas investem todo ano suas economias para fazer poucas viagens, os comissários de voo tem essa grande vantagem.

Sendo parte crescente da economia global, o turismo emprega uma em cada onze pessoas a nível global, representando cerca de 9% do PIB. Mutias delas, trabalham na aviação como os comissários de voo. Enquanto alguns países atraem turistas por ser uma capital econômica, sendo excelente oportunidade de negócios. Outros atraem, com atrações naturais, gastronômicas e culturais, pela experiência, enriquecimento cultural e lazer. Para já começarem a sonhar com as novas experiências ao trabalhar como comissários de voo, vamos fazer esse post sobre o país que é mais visitado do mundo e, os próximos posts, dos países subsequentes respectivamente:

1º- França.  

Só em 2016, a França recebeu 83 milhões de turistas, segundo a Organização Mundial do Turismo. A maioria entrou no país por um dos dois aeroportos de Paris, a quinta cidade mais visitada do mundo. A França recebe em média quase dez milhões de turistas a mais que os Estados Unidos. Sendo sempre um grande destino para os comissários de voo. Contudo, o país conquista como um todo, com inúmeras vinícolas, com suas paisagens bucólicas, pequenos vilarejos que se parecem com cenários de conto de fadas e todo o seu contexto artístico, além de seu litoral com praias paradisíacas. Alguns exemplos dos locais que merecem ser visitados:

Paris

A cidade da luz, considerada uma das mais românticas, que encanta à todos, não tem jeito. Seja pela exuberante Torre Eiffel, pelos museus com as obras de artes mais premiadas ou com toda a sua construção e ar romântico de seus bistrôs, com luz baixa. Acreditamos ser o sonho de todos os comissários de voo conhecer essa cidade. Aliás, conhecida pelo seu paladar agradável, a gastronomia francesa é um excelente atrativo. Paris, também, conta com castelos, jardins lindos e parque, até com a uma filial da Walt Disney.

torre-eiffel-em-paris-sonho-e-todo-o-comissarios-de-voo-conhecer
Torre Eiffel, em Paris, sonho e todos os comissários de voo conhecer!
Champanhe 

É a região que deu o nome à bebida que conquistou o mundo com seu requinte e sofisticação. Simbolizando a comemoração de momentos marcantes. Situada a 145 km do nordeste de Paris, é aberto à visitação para que todos possam conhecer o processo de produção e degustar, quando permitido, os vinhos considerados mais finos. O lugar é cara dos comissários de voo, puro glamour!

Vale do Loire

Próximo de Paris, também, com menos de 200 km de distância, o Vale do Loire encanta com os seus castelos às margens do rio, palácios e em todo seu cenário bucólico. Além disso, a região conta com mais de 300 construções. Em Paris é possível pegar um trem até lá, os turistas podem fazer a rota por carro ou excursões, valendo os comissários de voo conhecerem mesmo não tendo aeroporto – risos -. 

Alsácia

Nessa região ficam localizadas as cidades mais charmosas da França, Colmar é mais fofa, suas casas coloridas que parecem sair de um filme e seus canais que lembram Veneza. Na região de Alsácia, que fica a Rota dos Vinhos, a mais tradicionais da França.

Há muitos locais lindos na França que não falamos aqui, mas merecem destaque também, em breve apresentaremos mais alguns para vocês. Nos próximos posts falaremos, também, sobre os outros países que estão entre os mais visitados do mundo e seus pontos importantes, que, com certeza, uma vez na vida, estarão na rota de muitos comissários de voo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here