Comissários de voo: Quais cursos Fazer?

1ae33 4039ba 1e523266eeb849b2b209232c988b5a74mv2

Para se diferenciar no mercado de aviação é preciso fazer mais do que o mínimo exigido. Logo, os comissários de voo devem se manter cada vez mais atualizados, melhorando e complementando sua qualificação para se manter competitivo.

Como consequência, muitos estudantes buscam fazer curso complementar para obter informações específicas que não são abordados no curso de comissário de voo ou que são abordados superficialmente.

Observando essa necessidade, disponibilizamos em nossa plataforma online de ensino, vários cursos que podem ajudar nossos alunos a se diferenciar como comissários de voo:

Curso de idiomas para comissários de voo

Somos a única escola de aviação que oferece aulas de idiomas, o aluno pode escolher 2 entre os 32 idiomas disponíveis. Além de ter os principais: inglês e espanhol, outros idiomas estão disponíveis como: francês, alemão, italiano, mandarim, japonês e muitos mais. Pois sabemos o quanto saber idiomas é importante para os comissários de voo.

*Fatores humanos na aviação 

Curso referente às pessoas em situação de risco de vida e de acidente de trabalho, em interação com máquinas, procedimentos e como zelar pela segurança dos passageiros.

Desse modo, o gerenciamento dos fatores humanos tem como objetivo elevar à um ótimo nível a relação entre pessoas e as atividades inerentes aos comissários de voo, com segurança e eficiência.

Portanto, mais especificamente o curso trata de gerenciamento de recursos de tripulação.

Curso de Etiqueta & Postura para Comissários de Voo

Sinônimos de educação, elegância e respeito, sendo considerado o mínimo para ser um bom comissário e voo, é muito exigido na aviação.

Estão associadas aos diferentes aspectos, como: linguagem verbal, linguagem corporal, vestimentas, saudações, etc.

Primeiros socorros a bordo de aeronaves

Um guia prático sobre os principais acidentes, ensinando passo a passo o que se deve fazer nessas situações e, também, cuidados a serem tomados pelo aeronauta e profissionais de turismo na eventualidade de um primeiro atendimento.

No curso ensinaremos o aluno a reconhecer os acidentes e a sua gravidade.

Contudo, os primeiros socorros compreendem os tratamentos aplicados imediatamente ao acidentado ou portador de mal súbito, antes da chegada do médico socorrista – um profissional habilitado e treinado.

Sendo fundamental para os futuros comissários de voo passarem no treinamento na selva.

5321d 4039ba dfc07e4bde674bd7b78c75a8e120ff82mv2

Futuro comissário praticando primeiros socorros

Gerenciamento de comportamento inconvenientes em aeronaves

Trabalhar em aeronaves é mais do que realizar serviços de bordo. É necessário saber lidar com o ser humano.

Este material ilustra com casos e exemplos reais de comportamentos inconvenientes a bordo.

Além de apresentar soluções, direciona qual conduta o aeronauta deve ter em determinadas situações.

Dessa maneira, conhecer o comportamento humano durante voos, está relacionado não apenas com o bom atendimento, mas, sobretudo, com a gestão dos desafios com as pessoas, e a necessidade de ter uma comunicação e postura assertiva.

Pois, é preciso passar autoridade que o comissário de voo possui a bordo e a responsabilidade de manter o conforto de todos os passageiros.

Ao mesmo tempo, que necessita ser educado e cortês, sem ultrapassar essa linha tênue. E assim como em qualquer profissão é preciso ter gestão emocional para poder lidar com todos os desafios de forma coerente.

Por isso esse curso complementar mostra de forma efetiva como lidar com os diversos comportamentos humanos nos voos, não sendo um estudo teórico sobre os desafios psicológicos.

Curso de Speech dos comissários de voo para serviço de bordo

Lady and Gentleman!:

Quando falamos em esponja de aço, pensamos em quê? E sabão em pó? Leite condensado? Você usa celular ou Iphone?

Uma marca inclui aspectos como personalidade, habilidades, vocabulário e qualidades de profissionais específicos.

É o que fica no imaginário do consumidor. Já parou para pensar sobre qual seria a marca dos comissários de voo?

Sem dúvida, uma das primeiras lembranças que vem à cabeça são as falas dos comissários de voo ao embarcarmos na aeronave. O famoso speech é, inclusive, objeto de piadas e caricaturas da profissão.

Cada companhia aérea possui um manual de speech padronizado, no qual é possível saber o que deve ser dito pela tripulação e em quais momentos do voo. Neste curso você pode conhecer as frases padrões do speech no interior das aeronaves de voos nacionais.

Curso complementar de excelência no atendimento ao passageiro

É preciso muita atenção e profissionalismo com relação a forma como comissários de voo se comunicam com os passageiros.

Principalmente, na busca pelo respeito aos seus direitos no que se refere à serviços oferecidos pela companhia aérea, dentro e fora da aeronave.

O bom atendimento deve ser visto como uma oportunidade de negócios para as empresas de aviação.

Uma empresa focada no passageiro traça estratégias, revê processos de trabalho e políticas de gestão de pessoas.

O objetivo é orientar profissionais da área a prestar serviços de qualidade e, também, corrigir falhas de atendimento dos mais simples aos mais complicados.

Em suma, esses são alguns dos cursos que a CEAB oferece em sua plataforma online, a todos que querem se diferenciar como comissários de voo, independente se querem trabalhar em voos domésticos ou internacionais.

Há curso complementar, também, que prepara os alunos para processos seletivos e para aqueles que desejam trabalhar como tripulação da primeira classe ou classe executiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *