Como a Tripulação Trabalha em um Voo ComercialTripulação de Voo Comercial - Comissários de Voo

É comum as pessoas se perguntarem o que um Comissário de Voo faz de fato, você sabe?

O Salmeron Cardoso – Diretor do Centro Educacional de Aviação do Brasil (CEAB), com mais de 30 anos de experiência na Aviação Comercial e há mais de 20 anos formando Comissários de Voo em sua escola, conta exclusivamente para você como é a rotina de trabalho da tripulação a bordo de um Voo Comercial.

A bordo da aeronave o Comissário de Voo tem diversas funções que vão muito além de apenas repasse de instruções e serviços de atendimento, o trabalho de toda a tripulação em um voo comercial tem início antes mesmo da entrada do primeiro passageiro e ao contrário do que muitos pensam, o trabalho da tripulação não termina quando o último passageiro desembarca!

Se você tiver dúvidas após a leitura, nós temos um artigo que fala das Principais Dúvidas da Profissão de Comissário de Voo vale muito a pena dar uma passadinha lá (;

Agora, sem mais delongas vamos ao que interessa:

Como Funciona a Rotina de Trabalho da Tripulação de um Voo Comercial

‘Segundo o Comissário de Voo e Diretor da Maior Escola de Aviação Civil do Brasil – Salmeron Cardoso’

Um Comissário de Voo é também um Agente de Segurança, e além dele toda a tripulação possui processos essenciais para serem seguidos antes de uma decolagem ou qualquer outro ponto dentro da aviação em geral. Para o voo poder seguir, existe um Checklist feito pela tripulação que garante que tudo está como deveria estar e habilita a aeronave levantar voo com segurança.

O que faz a Tripulação em um Voo Comercial antes da Aeronave Decolar?

  • Reunião (Briefing) — Nesse momento a tripulação do voo se reúne e é discutido as necessidades e procedimentos para serem adotados a bordo;
  • Verificação do Avião ( Checagem de Aeronave)  — Os Comissários de Voo fazem um levantamento geral para verificar se tudo está conforme os padrões de segurança. Praticamente todos os itens são verificados ( Colete salva-vidas,compartimentos, assentos e outros)
  • Durante o Embarque — Os Comissários e Aeromoças estarão atentos na entrada de cada passageiro, cumprimentando-os e observando se algum possui alguma necessidade específica. Durante o embarque caso o Comissário veja necessidade ele pode mudar um passageiro de assento ou bagagens com a finalidade de garantir o bom balanceamento de peso no avião:
  • Checagem Final — Período de se fazer as últimas verificações: portas de emergência desobstruídas, conforto dos passageiros, e normas de segurança seguidas;
  • Antes da Decolagem — São repassados as famosas instruções de segurança e os procedimentos finais antes da aeronave decolar;
  • O Famoso Atendimento — Trata-se do clássico Serviço de Bordo, atendendo cada passageiro e garantindo o seu conforto, segurança e bem-estar;
  • Hora de Pousar — Este é outro momento no qual os Comissários possuem uma nova sequência de procedimentos para garantir a segurança de todos.

Um Comissário de Voo é preparado para lidar com praticamente qualquer situação a bordo. Além de todas essas tarefas, ele é o responsável da tripulação que auxilia diretamente o co-piloto e o comandante da aeronave nos processos internos, e também tem a capacidade de tratar qualquer conflito entre passageiros, acalmar situações de pânico, repassar informações sobre o clima e a própria viagem em si.

Mas não acaba por ai, existem várias outras situações e cenários no qual a tripulação de um voo comercial precisa saber trabalhar, e entre elas o Comissário de Voo tem que saber lidar com coisas desde sobrevivência na selva e no mar até antiterrorismo!

Confira:

Como é a preparação da Tripulação para Situações Extremas e EmergênciasTripulação em Treinamento na selva

Se houver qualquer problema com a aeronave e vir acontecer um acidente, os Comissários são os profissionais responsáveis por manter a salvo os passageiros. Para lidar com todas essas situações, cada Comissário passa por um rigoroso treinamento, e o Centro Educacional de Aviação do Brasil é referência de qualidade e estrutura no treinamento de sobrevivência na selva e no curso de comissário de voo – É uma Escola DIFERENCIADA, onde o Diretor não é um mero empresário, mas um apaixonado por aviação com toda uma trajetória e história no mundo aeronáutico, como já dito antes são 31 anos vivendo essa paixão e ajudando milhares de pessoas que tem o sonho de serem comissários a tornarem tudo isso uma realidade.

Muitas escolas de aviação no Brasil, oferecem curso de comissário de voo com a promessa de te fazer passar em uma prova da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e isso não é nada mais do que a OBRIGAÇÃO de qualquer escola e aluno!

O CEAB não prepara você somente para passar em uma prova da ANAC, ele te capacita com os melhores instrutores para Comissário de Voo da Aviação no Brasil e oferece um ambiente incomparável de aprendizado, tem um centro de treinamento de selva próprio, te dá totalmente GRÁTIS o curso de Inglês ou qualquer um dos outros 30 idiomas disponíveis que você desejar, além de mais 11 CURSOS COMPLEMENTARES SEM NENHUM CUSTO ADICIONAL!

E por que isso?

Porque o Centro Educacional de Aviação do Brasil é uma Escola criada por um Comissário de Voo para Formar os melhores comissários de Voo do País, nós trabalhamos para que você possa tornar o seu sonho realidade e ingressar de fato no mercado da aviação ( que é extremamente competitivo ), uma formação diferente e única, uma atenção humanizada para cada aluno, somos a única escola de ”Comissário para Comissário”

Preparar você para alcançar a melhor vaga na aviação comercial e ter sucesso no seu sonho é o nosso maior ideal, por isso somos referência nas companhias aéreas e entre profissionais no Brasil e no Mundo.

E o Curso de Comissário de Voo EAD?

Talvez você não saiba, mas o Salmeron Cardoso, foi o responsável por trazer e homologar o curso no Brasil. Ele tornou possível que milhares de pessoas de todo o país pudessem ter acesso a uma formação de comissário à distância, sem perder a qualidade, prestígio e credibilidade!

O Curso de Comissário de Voo EAD do CEAB, possui mais de 94% de aprovação na ANAC e Altíssimo valor dentro das maiores companhias aéreas Nacionais e Internacionais. O certificado é idêntico ao do Curso presencial e a metodologia é ÚNICA E EXCLUSIVA da escola.

Como fazer parte de uma tripulação de voo comercial

Você talvez já tenha pesquisado escolas e lugares que oferecem o Curso de Comissário, e sem dúvidas observou que nenhuma outra se compara ao CEAB, em todos os quesitos você vai sair ganhando com uma formação exclusiva e se formando na única Full Service do país. Mas, não para por ai, você deve ter notado que tudo isso possui um altíssimo valor: A melhor estrutura, Metodologia única, Centro de treinamento próprio, Maior taxa de aprovação, Prestígio entre as companhias aéreas, Recomendada por Profissionais, Alunos e Empresas, Salas de aula específicas para treinamentos práticos, A responsável por trazer o EAD para o Brasil, dentre centenas de outros benefícios!

Confira um pouco do que estou falando:

Acha que o curso pode ser caro?

Estou te dizendo que a Escola é responsável por realizar sonhos, o Diretor autorizou divulgar as últimas vagas do curso de comissário presencial e à distância por apenas: 1.797,00!
Esse é o valor do Curso de Comissário de Voo com o Curso de Inglês GRÁTIS e + 11 Cursos Complementares!

O que falta pra VOCÊ alcançar de uma vez por todas o seu sonho de voar?
Venha fazer parte da Melhor Escola de Comissários do País e Garantir o Sucesso da sua Carreira.

 

CEAB – De comissário para Comissários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here