Como as Redes Sociais Podem Ajudar em Sua Carreira de Comissário de Voo

Como as Redes Sociais Podem Ajudar em Sua Carreira de Comissário de Voo

Vivemos na era digital e saber como as Redes Sociais podem ajudar em sua carreira de Comissário de Voo será um fator determinante para que você consiga decolar em direção ao seu sonho de fazer parte da Aviação Civil. Saiba agora como utilizar as mídias sociais de maneira na qual você seja beneficiado e não prejudicado por elas no momento de buscar a tão sonhada vaga de emprego.

Como Fazer o Bom uso das Redes Sociais para Decolar sua Carreira?

Não é mais segredo que a maioria das empresas e companhias aéreas fazem diversas análises e buscas nas redes sociais dos candidatos, estejam eles disputando vaga de Comissário de Voo ou qualquer outra vaga em praticamente qualquer segmento.

É imprescindível estar atento e cuidar bem do seu perfil se você pretende ingressar em uma boa empresa aérea, as redes sociais serão criteriosas para garantir a sua aprovação em um processo seletivo. Faça uma boa revisão em seus conteúdos antigos e tome cuidado para não postar algo que possa se arrepender depois.

Conheça agora as Redes Sociais que mais são usadas pelas companhias aéreas em suas avaliações de perfil:

LINKEDINLinkedin para comissários

A principal Rede Social Profissional do mundo. Usada pelas maiores companhias aéreas do planeta e todas as outras grandes empresas dos mais variados segmentos. O Linkedin é responsável por reunir: empregadores, profissionais e insights, sem dúvidas manter um perfil saudável na rede irá gerar pontos positivos para você na hora da disputa de vaga.

Se você está se formando para ser um Comissário de Voo e ainda não possui uma conta na rede social Linkedin, aconselho criar agora mesmo, pois além de ser um ponto analisado pelos recrutadores para conhecer mais sobre suas experiências e desejos de carreira, é uma excelente forma de criar um bom networking e socializar com pessoas que poderão contribuir para o seu sucesso.

TWITTER

Twitter para Comissário de voo

Ao vivo, essa é a palavra que melhor descreve essa Rede Social. Usada para divulgar notícias, gerar debates e expressar pensamentos de pessoas famosas, o Twitter pode ser um grande vilão na hora da sua contratação como Comissário em uma empresa aérea!

O motivo é bem simples, por se tratar de uma mídia que tudo acontece de forma instantânea e em uma velocidade surpreendente, as pessoas costumam expressar suas opiniões em diversos assuntos sem pensar direito. A dica é simples: tome cuidado ao compartilhar falsas notícias e se envolver expressivamente com a sua opinião em temas religiosos e políticos.

 

FACEBOOK E INSTAGRAMFacebook e Instagram - Para comissário de voo

Praticamente todos os Brasileiros possuem uma conta em alguma dessas duas Redes Sociais. Você precisa pensar que está agora tentando se posicionar no mercado de trabalho como Comissário de Voo e que as empresas são rigorosas na escolha de quem irá representá-las, portanto, manter uma postura profissional e ética vai garantir que não seja dispensado de cara após uma entrevista.

Temas polêmicos são o carro chefe do Facebook, mantenha-se neutro em relação aos assuntos delicados, pois caso o contrário poderá custar a sua tão sonhada vaga na aviação. Se não deseja ser avaliado e analisado pelos recrutadores, deixe o seu perfil restrito apenas para amigos assim você evitará ser visto com maus olhos, mas, lembre-se se tem um candidato com o perfil aberto e qualificações semelhantes a sua e ele seguiu as dicas de Como Usar as Redes Sociais para Ajudar na Carreira de Comissário de Voo, esse pode ser o ponto decisivo entre vocês. Então, o melhor caminho é cuidar bem da sua imagem.

Instagram e o Bom Senso. É fato que todos nós possuímos uma vida social, mas, tome cuidado ao expor demais a sua em festas e baladas consumindo excessivamente bebidas alcoólicas, a dica de manter o perfil privado também pode ser aplicada por aqui, portanto, construir um perfil saudável vai te fazer ganhar pontos positivos na hora da decisão final para a vaga de Comissário de Voo.

 

Agora que você já conheceu as Redes Sociais que as empresas costumam avaliar, separei algumas dicas para você garantir um bom perfil social.

Para conseguir utilizar as Redes Sociais para te ajudar a ingressar na Carreira de Comissário de Voo, siga estas dicas:

  •  Não expresse críticas ao seu local de trabalho anterior;
    •    As empresas aéreas buscam Comissários que possam representá-las,a sua imagem está de acordo com a imagem da empresa?
    •    Cuidado com os erros de português em suas publicações;
    •    Não seja preconceituoso de forma alguma;
    •    Coloque uma boa e nítida foto de perfil;
    •    Busque publicar ou compartilhar assuntos saudáveis que não perca a neutralidade, seja conectado com o mundo;
    •    Use as Redes Sociais para fazer uma boa promoção de você mesmo, divulgue eventos importantes no qual participou, cursos e interesses que possam agregar para sua futura carreira de Comissário de Voo.

Não deixe de Acessar nossos artigos e Conhecer tudo sobre a Carreira de Comissário de Voo: quanto ganha, requisitos, se existe idade máxima, altura mínima, pode tatuagem na aviação? curso de comissário EAD é bom? entre diversas outras dúvidas e curiosidades da profissão. Centro Educacional de Aviação do Brasil – A Primeira Escola Full Service para Comissários do País.

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here