Início Artigos

Como conseguir Emprego de Aeromoça?

425

O cargo de aeromoça ou comissário de bordo é muito requisitado no setor de aviação, por isso ocorre uma grande taxa de competitividade na área.
Mas, como conseguir um emprego como aeromoça ou comissário de bordo em uma companhia aérea?
Para conquistar um emprego na área de aviação, será necessário que você busque por qualificação profissional, e aposte na melhoria do seu currículo.

Dicas do CEAB para Conquistar um Emprego como Aeromoça ou Comissário de Bordo

O Centro Educacional de Aviação do Brasil (CEAB) preparou este artigo para compartilhar algumas dicas que poderão ajudar você, por isso, é essencial que tenha cuidado e veja quais mudanças ou melhorias será necessário fazer para ter maiores chances de conquistar uma vaga para aeromoça (comissário de bordo).
Acompanhe a seguir nossas dicas e veja o que é ideal para conseguir bons resultados, conquistando o sonho tão esperando do emprego de aeromoça ou comissário de voo:

1- Aposte em um Bom Currículo de Aeromoça

A verdade é que o currículo da aeromoça ou comissário de bordo representa o primeiro contato entre os especialista de RH. Neste caso torna-se extremamente importante elaborar um ótimo currículo, pois, isso fará com que você tenha maiores chances de ser chamada(o) para as próximas etapas da seleção.
Portanto, indicamos que cite os cursos profissionalizantes que já tenha realizado, enfatizando os cargos e habilidades que poderão ser úteis no desempenho de suas atividades.
Outro ponto importante é que você precisar informar que apresenta conhecimentos em idiomas estrangeiros (inglês, francês, espanhol, etc)
Então, insira sua foto e informe a sua idade, peso e altura, porém, algumas companhias exigem essa informação.
O currículo de aeromoça (comissário de bordo) precisa estar no tamanho correto, apresentando uma formatação e gramática impecável.

2- Escolha uma Foto Aceitável para o Currículo de Aeromoça

As aeromoças precisam colocar uma foto boa no currículo, por isso, será necessário estar maquiada, de cabelo preso e vestir uma roupa social.
Você não deve por uma foto de redes sociais em seu currículo, portanto, é preciso tirar uma foto nova que enquadre-se no perfil da vaga de aviação.

3- Necessidade de Desenvolver Habilidades em Idiomas Estrangeiros

Algumas companhias aéreas não exigem uma segunda língua estrangeira, mas idiomas estrangeiros acabam sendo um diferencial valioso para quem se candidata a vaga para aeromoça (comissário de voo).
Portanto, cada dia que passa, as cias apostam mais em profissionais que falam outras línguas estrangeiras, por isso, suas chances irão aumentar quando você souber falar inglês ou demais idiomas.

4- Investimento nas Habilidades Profissionais e Específicas

Para ter sucesso na carreira de aeromoça ou comissário de bordo, é essencial que você apresente certas características pessoais.
Por isso, você precisa ter equilíbrio emocional, uma boa capacidade de comunicação e saber se expressar com clareza.
A profissão exige empatia, pois, é importante saber lidar com as demandas e desafios da profissão.
No entanto, é necessário que aeromoças e comissários de bordo tenham autocontrole para resolver qualquer situação.

5- Ateste uma Boa Saúde

Para exercer a profissão de comissário de bordo ou aeromoça é essencial que o profissional de aviação ateste boa saúde.
A saúde deve estar boa porque estes profissionais irão trabalhar dentro das aeronaves, operando em voos longos. Atenção a este requisito indispensável para exercer a profissão!

Por que fazer o Curso de Aeromoça ou Curso de Comissário de Voo do CEAB?

O curso de aeromoça ou curso de comissário de voo é essencial e te preparar para a prática do dia-a-dia na aviação.
Portanto, a Melhor Escola de Aviação do Brasil (CEAB) te ensina tudo sobre a profissão.
Você também passará por um treinamento prático na selva da qual irá trazer experiência para conseguir lidar com diversas situações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here