Saiba agora Como conseguir emprego no turismo

Em expansão constante, o turismo já movimenta mais dinheiro do que a indústria farmacológica e praticamente iguala o faturamento com o setor da informática. Além disso, a OMT ( Organização Mundial de Turismo ) estima um faturamento de mais de 2 trilhões de dólares para 2020.
Bem como, de acordo com a OMT, a criação de cada um emprego entre 11 no mundo é graças ao turismo e a movimentação do PIB global já está ultrapassando os 10%. Assim também, no Brasil o turismo já representa mais de 3.7% do PIB. Portanto, trabalhar com o turismo se torna algo cada vez mais desejável entre as pessoas.
Penso que, se você chegou até este artigo é porque deseja conseguir um emprego no turismo. Afim de ajudá-lo separei as melhores dicas para você que quer trabalhar em um mercado cada vez mais promissor. Confira!

 

O que você irá encontrar neste artigo:

    • Formação necessária;
    • Trabalhar com Viagens;
    • Sobre agências;
    • Aviação

Formação Para trabalhar com Turismo

Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário possuir uma graduação exclusivamente focada no turismo para trabalhar na área. Mas, se você deseja ter sucesso na carreira é importante que seja curioso, goste de fazer pesquisas sobre destinos e lugares e seja uma pessoa bem organizada.

Apesar da maioria pensar no agente de viagens quando falamos de turismo, existem várias outras carreiras que você poderá ingressar. Uma delas está na aviação, já pensou além de trabalhar com viagem que é o que você gosta poder ter acesso a passagens aéreas gratuitas para você e sua família?

Sim essa profissão existe, e é conhecida por vários nomes. Porém os mais conhecidos são: comissário ou comissária de bordo, comissário(a) de voo e aeromoça. Para se formar e se tornar uma aeromoça ou comissário você inicialmente só precisa de:

Outra dica de ouro são cursos complementares, é de suma importância estar bem qualificado para conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Portanto conheça agora o melhor curso para quem deseja trabalhar no Turismo.

 

Curso para Comissário de Voo Homologado pela Banca ANAC

Se você alguma vez na vida já pesquisou sobre aviação no Google, certamente já se deparou com postagem da tão renomada escola do CEAB ( Centro Educacional de Aviação do Brasil), o CEAB é a melhor escola para capacitação de comissários de voo e aeromoças do país, além de ter também o curso de agente aeroportuário e em breve mais de 40 novos cursos com ênfase no turismo no portal UniCeab. E mais, os cursos complementares do CEAB são grátis para os alunos do curso de comissário de voo, incluindo aulas de inglês sem nenhum custo adicional.

Portanto, se você quer realmente saber mais sobre a profissão nós temos um artigo onde explica TUDO. Lá você irá conhecer todos os benefícios da carreira e o motivo de ser tão desejada, o que não se limita apenas ao fato do salário ultrapassar os R$:7.000,00!

Quero conhecer a Carreira de Comissário de Voo.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here