Como conseguir um emprego no check-in de aeroportos 2019

Muitas pessoas já notaram que, com as reformas e crescimento dos aeroportos e com o aumento do número de passageiros que optam pelo avião para se deslocar, as vagas de emprego nessas áreas tendem a crescer muito. Dentre elas, aquelas para os profissionais que atuam diretamente no check-in.

Mas afinal, quem são essas pessoas? São os atendentes de aeroporto! As pessoas que estão concluindo o ensino médio ou já concluíram, podem fazer um curso especial para conseguirem um emprego no check-in de aeroportos com mais facilidade. Ficou interessado em fazer esse curso? Veja mais detalhes sobre essa carreira:

O profissional de check-in de aeroportos

Qualquer companhia aérea conta com a tripulação que comanda os voos e com a tripulação de terra, que são as que atendem o passageiro, trocam passagem, marcam assento e efetuam o check-in. Essas pessoas são o primeiro contato direto que o passageiro tem com a companhia aérea, ou seja, devem representar bem a empresa.

Para se tornar um profissional da área, é necessário:

  • ter o segundo grau completo;
  • ser fluente em inglês ou outra língua;
  • estar preparado para atender aos clientes e passar uma boa imagem da empresa.

Com isso, em uma seleção, tudo é observado. Desde a qualificação, a postura, vestimenta, maquiagem dentre outros. Afinal, você precisa estar lembrado de que esse profissional será a primeira imagem da empresa perante o cliente, ou seja, precisa ser adequada ao padrão que a companhia aérea quer mostrar.

Vale lembrar que na maioria das vezes, após a contratação, o agente de aeroporto passará por um treinamento de 30 dias, para se familiarizar com a companhia aérea, com seus costumes e ideais e ainda aprender a manusear as ferramentas de trabalho existentes.

Vantagens em ser profissional de check-in

Além do salário, as companhias costumam oferecer benefícios como:

  • vale-alimentação;
  • concessão de passagens, tanto para o trabalhador quanto para os familiares;
  • e algumas ajudas de custo.

Há também plano de saúde; complementação de aposentadoria; uniformes e treinamentos frequentes e participação no lucro da empresa ou 14° salário no fim do ano.

Se tornar um agente de aeroporto também é uma ótima maneira de conquistar outros cargos. Quando você já está dentro da empresa e conhece a sua rotina interna, fica mais fácil conseguir outro cargo almejado. As empresas têm plano de carreira e, se o agente de aeroporto quiser, ele pode, por exemplo, conseguir se tornar um tripulante de voo. A carga horária de trabalho é de 6 horas e funciona em regime de escala.

Para que a contratação esteja mais próxima, é indicado fazer um curso específico para se preparar melhor e aprender detalhes fundamentais para a sua contratação, como que roupa vestir, tratamento aos clientes, técnicas de atendimento, como responder as perguntas entre outras dicas importantes.

Ficou interessado nessa profissão? Prepare-se para exercê-la! Lembre-se de que você só precisa estar no último ano do ensino médio ou já tê-lo completado.

Gostou da ideia? Faça agora mesmo a sua inscrição em nosso curso presencial de check in e boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here