Muitas pessoas já notaram que, com as reformas e crescimento dos aeroportos e com o aumento do número de passageiros que optam pelo avião para se deslocar, as vagas de emprego nessas áreas tendem a crescer muito. Dentre elas, aquelas para os profissionais que atuam diretamente no check-in.

Mas afinal, quem são essas pessoas? São os atendentes de aeroporto! As pessoas que estão concluindo o ensino médio ou já concluíram, podem fazer um curso especial para conseguirem um emprego no check-in de aeroportos com mais facilidade. Ficou interessado em fazer esse curso? Veja mais detalhes sobre essa carreira:

O profissional de check-in de aeroportos

Qualquer companhia aérea conta com a tripulação que comanda os voos e com a tripulação de terra, que são as que atendem o passageiro, trocam passagem, marcam assento e efetuam o check-in. Essas pessoas são o primeiro contato direto que o passageiro tem com a companhia aérea, ou seja, devem representar bem a empresa.

Para se tornar um profissional da área, é necessário ter o segundo grau completo, ser fluente em inglês ou outra língua e estar preparado para atender aos clientes e passar uma boa imagem da empresa. Com isso, em uma seleção, tudo é observado. Desde a qualificação, a postura, vestimenta, maquiagem dentre outros. Afinal, você precisa estar lembrado de que esse profissional será a primeira imagem da empresa perante o cliente, ou seja, precisa ser adequada ao padrão que a companhia aérea quer mostrar.

Vale lembrar que na maioria das vezes, após a contratação, o agente de aeroporto passará por um treinamento de 30 dias, para se familiarizar com a companhia aérea, com seus costumes e ideais e ainda aprender a manusear as ferramentas de trabalho existentes.

Vantagens em ser profissional de check-in

Além do salário, as companhias costumam oferecer benefícios como vale-alimentação, concessão de passagens, tanto para o trabalhador quanto para os familiares, e algumas ajudas de custo. Há também plano de saúde; complementação de aposentadoria; uniformes e treinamentos frequentes e participação no lucro da empresa ou 14° salário no fim do ano.

Se tornar um agente de aeroporto também é uma ótima maneira de conquistar outros cargos. Quando você já está dentro da empresa e conhece a sua rotina interna, fica mais fácil conseguir outro cargo almejado. As empresas têm plano de carreira e, se o agente de aeroporto quiser, ele pode, por exemplo, conseguir se tornar um tripulante de voo. A carga horária de trabalho é de 6 horas e funciona em regime de escala.

Para que a contratação esteja mais próxima, é indicado fazer um curso específico para se preparar melhor e aprender detalhes fundamentais para a sua contratação, como que roupa vestir, tratamento aos clientes, técnicas de atendimento, como responder as perguntas entre outras dicas importantes.

Ficou interessado nessa profissão? Prepare-se para exercê-la! Lembre-se de que você só precisa estar no último ano do ensino médio ou já tê-lo completado.

Gostou da ideia? Faça agora mesmo a sua inscrição em nosso curso presencial de check in e boa sorte!

150 COMENTÁRIOS

          • Olá Daniela, tudo bem? Você pode fazer o curso de Portugal, mas teria que vir ao Brasil realizar o treinamento prático, que acontece em um final de semana em São Paulo. Mas se você pretende seguir carreiro em Portugal, aconselho você a consultar as normas do órgão de aviação de Portugal, pois são diferentes para cada país (no Brasil, por exemplo o curso é obrigatório, mas em outros países, como Estados Unidos não é).

          • Olá Valkiria, entre em contato através do WhatsApp: (11) 94923-5084 ou (11) 94191-1050 (plantão até 21:30hs) para tirar suas dúvidas.

          • Olá Simone, tudo bem? Entre em contato através do WhatsApp: (11) 94923-5084 ou (11) 94191-1050 (plantão até 21:30hs) para tirar suas dúvidas.

    • boa tarde, meu no me e Gustavo nativo da argentina, moro aqui em são paulo, estou interessado em saber mais sobre a profisao, desde ja muito obrigado.

      • Olá Gustavo, tudo bem? Entre em contato através do WhatsApp: (11) 94923-5084 ou (11) 94191-1050 (plantão até 21:30hs) para tirar suas dúvidas.

    • Olá Saliana, tudo bem? Está disponível em todo o Brasil sim. Se você tiver alguma dúvida sobre o curso ou sobre a profissão, cadastre aqui o número do seu telefone que um de nossos consultores entrará em contato com você para tirar suas dúvidas: http://goo.gl/ssDJcQ ou entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 949235084

    • Olá Tulio, para saber o investimento para o curso de Check In, entre em contato com os nossos consultores em aviação. Cadastre aqui o número do seu telefone: http://goo.gl/ssDJcQ ou entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 949235084 que um de nossos consultores irá lhe auxiliar com as suas dúvidas.

    • Olá Aderlane, você pode fazer o curso a distância que possui a mesma qualidade e nível de formação que o curso presencial. As novas turmas para o curso de Comissário de Voo EAD iniciam em Janeiro/2016 e as inscrições já estão abertas. Entre em contato com os consultores de aviação do CEAB através do nosso WhatsApp (11) 949235084 ou através do e-mail contato@ceabbrasil.com.br.

    • Olá Elessandra, tudo bem?
      Você só pode dar início ao curso após ter concluído o ensino médio e ter completado 18 anos. Antes disso, infelizmente a ANAC não permite.

  1. Gostaria de saber mais detalhes. Sou fluente em Ingles e Alemao. No momento estou em Berlin e retorno ao Brasil em Marco. O que precisa para fazer o curso?OBRIGADO

    • Olá Priscila, tudo bem? Para ingressar no curso você precisa ter ensino médio completo, ter acima de 18 ano e altura mínima de 1,58m. O CEAB fica em São Paulo, mas através de nossa plataforma de ensino online você pode realizar o curso a distância, tendo que apenas realizar o treinamento prático de sobrevivência na selva e a prova final em São Paulo (que acontece em um final de semana).

      • Olá Hemelli, tudo bem? O CEAB fica em São Paulo apenas, mas através da nossa plataforma de ensino online você pode realizá-lo de qualquer lugar do Brasil, sem precisar sair da sua cidade. Você precisa ter 18 anos, altura igual ou superior a 1,58m e ensino médio completo para poder ingressar no curso, e as aulas acontecem uma vez por semana através de vídeo conferências.

  2. Boa tarde, fiquei muito interessada em fazer o curso, mas não sou fluente em outras línguas mas mesmo assim eu consigo trabalhar na área?
    Estando trabalhando na área e não sendo fluente em outras línguas eu posso fazer um curso de inglês ou espanhol.. Obrigado pela atençao

    • Olá Monique, tudo bem? Não é obrigatório ter um segundo idioma para trabalhar na área. Você pode sim fazer um curso de idiomas após ingressar na profissão.

  3. Bom dia! Tenho interesse em fazer o curso mais tem limite de idade? E sem ter curso de línguas as chance são a mesma de conseguir? E depois de termino do curso vocês encaminham a vaga de emprego? obrigada desde de já!

    • Olá Renata, tudo bem? A idade mínima é 18 anos e a máxima fica em torno de 45; um segundo idioma não é obrigatório, mas é um diferencial para quem quer seguir carreira, principalmente internacional e nos grandes centros. Após formada, você recebe notificações de vagas de emprego e também pode participar de seleções exclusivas para alunos CEAB (quando solicitado pelas companhias).

  4. Boa tarde.

    Sou técnico em segurança do trabalho e curso engenharia ambiental.
    Tenho curiosidade em saber como ingressar na minha área nos aeroportos. Poderia me sanar essa duvida?

    Obrigado!

    • Olá Joice, tudo bem? Você pode fazer o curso a distância que possui a mesma qualificação e certificação do curso presencial, e não pode encaixar os estudos na sua rotina diária como for melhor pra você. Se você quiser mais informações, cadastre aqui o número do seu telefone: http://goo.gl/ssDJcQ ou entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 949235084 que um de nossos consultores irá lhe auxiliar com as suas dúvidas.

    • Oi Virginia, tudo bem? O inglês não é obrigatório, mas certamente será um diferencial na sua carreira, inclusive se você pretende seguir carreira internacional.

  5. Olá Salmeron Cardoso
    Como faço para mandar curriculo para as companhias aéreas para trabalhar no cargo de Check In?
    Eu já fiz o curso, conclui no ano de 2013, e agora estou a procura de emprego.
    Aguardo o contato, (11) 964986500.

    Obrigado!

  6. Olá boa tarde,eu ia fazer o curso de comissária de vôo, mas decidi começar por agente de aeroporto e pegar mais experiência..gostaria de saber se o agente faz a prova da ANAC?

    • Olá Thalita, tudo bem? O curso de Agente Aeroportuário não exige prova na ANAC, basta completar os módulos do curso e você estará pronta para iniciar a carreira.

  7. Pretendo fazer o curso de inglês, e me interesso muito em trabalhar no check-in. Como faço pra saber maiores informações sobre valor e duração do curso?

    • Olá Renata, os requisitos para ser comissário é ter acima de 18 anos, ensino médio completo e altura igual ou superior a 1,58m. Padrões de beleza ou peso não devem ser estipulados, mas normalmente as empresas exigem boa aparência e peso compatível com a altura.

  8. Boa Tarde, terminei o curso de comissario em 2012, porem fiz a prova da anac mas infelizmente fui reprovado, durante o periodo tive muitos problemas pessoais. Minha pergunta é, será que ainda posso fazer a prova da anac de novo ou tenho que refazer o curso. Grato

    • Olá Neide, o CEAB fica em São Paulo apenas, mas você pode fazer o curso a distância que possui a mesma qualificação do curso presencial. Se você quiser saber mais, entre em contato com um de nossos consultores através do WhastApp (11) 949235084

  9. Eu acabei de completar 37 anos e na verdade eu sempre quis ser comissária, mas devido á condições financeiras não foi possível, esta profissão seria o mais perto que eu poderia chegar do meu sonho, pela idade que estou, então gostaria de saber se para este curso minha idade também seria impecilho.

    • Olá Micheline, tudo bem? Você pode ingressar na profissão mesmo sem ter um segundo idioma, mas se você tiver será um diferencial para a sua carreira.

    • Olá Daniel, tudo bem? Para você conseguir esta posição dentro de uma companhia precisa se preparar. Oferecemos este curso profissionalizante para ajudar pessoas como você que possuem este sonho, a se destacar em uma entrevista de emprego. Converse com um de nossos consultores através do WhatsApp para saber mais: (11) 949235084

    • Olá Paulo, tudo bem? As companhias exigem boa aparência (apresentação pessoal) e asseio pessoal, o que envolve manter cabelos curtos (homens) e presos (mulheres), sendo assim se você não tem interesse em cortar o cabelo, vai ser um pouco mais difícil conseguir uma colocação profissional. Quanto as tatuagens, se você conseguir cobrí-las com o uniforme não há problema.

  10. Olá, tenho interesse no curso, meu objetivo é ser piloto de avião, já sou ppav mas trabalhar em um aeroporto enquanto não sou um piloto registrado ainda, seria uma grande satisfação. Abraços!

  11. Boa tarde!

    Estou com muita vontade de fazer o curso de comissaria de voo,só que fiquei preocupada na exigência da Emergência a bordo e Sobrevivência tanto em terra como na água,pois não sei nada….Isso realmente dificulta a minha conclusão do curso?

    • Olá Sandra, tudo bem? No curso para a formação de comissários de voo você recebe todo o ensinamento que necessita para exercer a profissão, e durante o treinamento de sobrevivência na selva você é acompanhada por profissionais altamente qualificados. Quanto a isso não tem com o que se preocupar.

    • Olá Di, tudo bem? As companhias aéreas costumam contratar com até cerca de 45 anos. Sugiro a você que consulte as companhias que você tem interesse em trabalhar para conhecer as políticas de contratação de cada uma.

  12. Olá! Boa noite!
    Meu nome é Glauco, sou do Rio de Janeiro, e gostaria de saber maiores informações sobre a carreira e o curso de agente de aeroportos.
    Meu numero de telefone é (21) 96773-1006.
    Grato por sua atenção,
    Atenciosamente
    Glauco.

  13. Oi, tudo bem? Gostaria de saber se com o curso de comissaria pode trabalhar como agente de aeroporto? Ou a empresa vai exigir o curso de agente. Porque quem faz o curso de agente de aeroporto se for ser comissaria tem que fazer o curso antes. Correto? Fico grata desde já.

    • Olá Angel, tudo bem? Fazendo o curso de comissário de voo você também pode ser atendente de check in, pois o curso de check in não é obrigatório. Se você tiver, será um diferencial para a sua carreira, pois você conhecerá várias práticas da profissão e estará mais familiarizada com o atendimento ao cliente. Porém, com o curso de check in você não pode se tornar comissária de voo, pois o curso é obrigatório, por exigência da ANAC.

  14. Oi, tudo bem? Gostaria de saber se com o curso de comissaria pode trabalhar como agente de aeroporto? Ou se a empresa vai exigir o curso de agente. Porque quem tem o curso de agente de aeroporto não pode trabalhar como comissaria sem o curso. Correto? Fico grata desde já.

    • Olá Angel, tudo bem? Fazendo o curso de comissário de voo você também pode ser atendente de check in, pois o curso de check in não é obrigatório. Se você tiver, será um diferencial para a sua carreira, pois você conhecerá várias práticas da profissão e estará mais familiarizada com o atendimento ao cliente. Porém, com o curso de check in você não pode se tornar comissária de voo, pois o curso é obrigatório, por exigência da ANAC.

  15. Oi, tudo bem? Gostaria de saber se com o curso de comissaria pode trabalhar como agente de aeroporto? Ou a empresa vai exigir o curso de agente. Porque quem faz o curso de agente de aeroporto, mesmo já atuando na área não pode ser comissaria sem o curso. Correto? Fico grata desde já.

  16. Olá, eu acabei de concluir o curso de comissária de vôo, gostaria de saber se com este curso eu consigo uma vaga para trabalhar no check-in?!
    Também tenho o inglês fluente

    • Olá Djheniffer, tudo bem? Você pode se candidatar à vagas de atendente de check in sim, só procure saber quais são os requisitos que a empresa pede e se você atende a todos eles. Sucesso!

  17. Olá gostaria muito de fazer esse curso,na verdade é um sonho meu, como eu faço?

    agradeço desde já
    adriana silva lima

    CEL (11)958285815

  18. Boa tarde,meu nome è Monica, tenho 45 anos mas tenho ensino medio cpmpleto e falo ingles basico e italiano fluente, estou interessada nesse curso mas gostaria de saber onde è feito e custos e lugar mais proximos a Vila Velha no Espirito santo para me escrever.Obrigado
    !NB: A minha idade influencia em alguma coisa nesse setor dr trabalho?

    • Olá Monica, tudo bem?
      As companhias costumam contratar até cerca de 45 anos, você ainda pode fazer o curso, mas a contratação será um pouco mais difícil. Entre em contato através do WhatsApp: (11) 94923-5084 ou (11) 94191-1050 (plantão até 21:30hs) para tirar suas dúvidas.

  19. Boa tarde. Tenho 21 anos, infelizmente não tenho experiência no mercado de trabalho ainda. Meu inglês avançado é minha única vantagem na área, já dei aulas particulares. Não posso pagar um curso, gostaria de saber se eu tenho chances para concorrer á essa vaga nessas condições atuais.

  20. Olá, fiz o curso de comissária de voo, com a parte prática de sobrevivência pós acidente aéreo, tirei o CMA e tenho q fazer a prova teórica da ANAC.
    Nesse curso também precisa fazer a prova da Anac?
    Obrigada.

    • Olá Daniele, tudo bem? Entre em contato através do WhatsApp: (11) 94923-5084 ou (11) 94191-1050 (plantão até 21:30hs) para tirar suas dúvidas.

  21. oi eu gostaria que alguem me dasse um contato de uma supervisora da companhia aerea ou da Gol ou da Tam para trabalhar no aeroporto de Guarulhos ou congonhas

    • Olá Angelica, tudo bem? Nós temos o curso a distância sim. Entre em contato através do WhatsApp: (11) 94923-5084 ou (11) 94191-1050 (plantão até 21:30hs) para tirar suas dúvidas.

    • Oi Micaela, entre em contato através do WhatsApp: (11) 94923-5084 ou (11) 94191-1050 (plantão até 21:30hs) para tirar suas dúvidas.

    • Olá Natasha, tudo bem? Entre em contato através do WhatsApp: (11) 94923-5084 ou (11) 94191-1050 (plantão até 21:30hs) para tirar suas dúvidas.

  22. Boa noite, eu gostaria de fazer o curso para trabalhar no check-in, porém atualmente estou morando de Campo Grande -Ms , como poderia estar procedendo para fazer esse curso?

    Grata, Taiz Cristiane

    • Olá Taiz, você pode fazer o curso a distância. Entre em contato através do WhatsApp: (11) 94923-5084 ou (11) 94191-1050 (plantão até 21:30hs) para saber mais.

    • Olá Danny, tudo bem? Entre em contato através do WhatsApp: (11) 94923-5084 ou (11) 94191-1050 (plantão até 21:30hs) para tirar suas dúvidas.

    • Olá Thamyres, tudo bem? Entre em contato através do WhatsApp: (11) 94923-5084 ou (11) 94191-1050 (plantão até 21:30hs) para tirar suas dúvidas.

    • Olá Tarsila, tudo bem? Entre em contato através do WhatsApp: (11) 94923-5084 ou (11) 94191-1050 (plantão até 21:30hs) para tirar suas dúvidas.

    • Olá Cleide, tudo bem? Entre em contato através do WhatsApp: (11) 94923-5084 para tirar todas suas dúvidas com um de nossos consultores.

  23. Ola Boa tarde Salmeron Cardoso
    Estou muito interessada nesta área e já vi este dias o curso para começar.
    Moro em Indaiatuba ao lado do aeroporto de Viracopos onde o acesso é fácil.. alguma dica / ajuda ?

    • Olá Renata, tudo bem? Nossos consultores podem lhe ajudar com suas dúvidas e te dar algumas dicas. Entre em contato através do WhatsApp: (11) 94923-5084.

  24. Salmeron Cardoso, tudo bem? Tenho um interesse enorme de praticar esse curso, mas tenho uma dúvida. A prática dele só é aplicado em São Paulo? sua teoria seria pelo EAD?

    • Olá Ester, tudo bem? O curso EAD é realizado a distância, e somente ao final do curso acontece o treinamento prático. Este treinamento acontece em um final de semana, portanto é somente neste período que é necessária a presença em São Paulo. Se você tiver alguma dúvida sobre o curso ou sobre a profissão, entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 949235084 que um de nossos consultores entrará em contato com você para tirar suas dúvidas.

  25. Olá! Sempre me interessei em fazer o curso pra comissária, mais minha altura é de 1,55.
    Posso fazer este de check-in? Tenho 26 anos e faço inglês a um ano no cultura inglesa. E vou continuar ate estar fluente!

    • Olá Mariana, tudo bem? Você pode fazer o curso de Check in. Peço que entre em contato através do WhatsApp: (11) 94923-5084 para tirar suas dúvidas e saber mais sobre a profissão e o mercado de trabalho com um de nossos consultores.

    • Oi Angelica, tudo bem? O CEAB fica em São Paulo apenas, mas através da nossa plataforma de ensino a distância você pode se profissionalizar de qualquer lugar do Brasil com a mesma qualidade de ensino e certificação do curso presencial. Entre em contato pelo nosso WhatsApp (11) 949235084 que um de nossos consultores irá lhe auxiliar com as suas dúvidas.

  26. Bom dia, tenho algumas dúvidas específicas sobre a seleção dos agentes. Poderiam entrar em contato comigo? (21) 976177639 (WhatsApp). Obrigada =)

    • Oi Wanderlucia, entre em contato através do WhatsApp (11) 949235084 para que um de meus consultores possam te auxiliar nesta questão, você receberá o direcionamento necessário.

    • Olá Jônatas, o curso de agente aeroportuário capacita você para diversos ramos do mercado de trabalho, além de poder ingressar na aviação, você também pode escolher entre os ramos de turismo, hotelaria ou atendimento ao cliente. Este curso é online, tem a duração de 70 dias (ou menos, dependendo da sua disponibilidade) e você pode realizar da sua casa.
      Entre em contato com um de nossos especialistas através do WhatsApp (11) 97190 0951 ou pelo link http://bit.ly/2W6dMTt

  27. Bom dia, gostaria de saber, eu sou formada em outra aria, mas me interessei em fazer o curso de agente de aeroporto, será que dá? Sou formada em administração, e estou morando em São Paulo na zona sul, onde posso fazer o curso? Qual a duração do curso, também quero fazer de chekin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here